| 07/11/2007 13h10min
O tênis brasileiro viveu uma terça-feira completamente diferente do dia anterior na etapa de Assunção da Copa Petrobras. Um dia depois de ver Júlio Silva e Franco Ferreiro se classificarem para a segunda rodada, o país amargou as eliminações de Thomaz Bellucci e João Olavo Souza, o Feijão, logo na primeira rodada.
Brasileiro com melhor ascensão no ranking de entradas da ATP ao longo do ano, Bellucci foi batido de virada pelo paraguaio Ramon Delgado por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/5 e 6/0. Desde julho que o tenista de 19 anos não caía em uma estréia de torneio.
Delgado, agora, encara na segunda rodada o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo, que surpreendeu o uruguaio Pablo Cuecas, sétimo cabeça-de-chave, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/2) e 6/1.
Já Feijão foi derrotado pelo chileno Paul Capdeville, quarto favorito. Apesar do bom momento no circuito, o brasileiro acabou sendo batido facilmente por sets seguidos, com parciais de 6/3 e 6/1, e frustrou as expectativas de um duelo verde-amarelo na etapa seguinte da competição.
Classificado, Delgado terá pela frente na briga por uma vaga nas quartas-de-final mais um tenista do Brasil. O chileno encarará o qualifier Franco Ferreiro, que na segunda-feira passou pelo paraguaio Juan Carlos Ramírez por 6/3 e 6/2.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.