| 06/11/2007 16h28min
Preterido pelo treinador Oscar Tabaréz da última convocação do Uruguai, o atacante Beto Acosta lamentou não poder enfrentar Chile e Brasil pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, nos dias 18 e 21 deste mês, respectivamente. O atacante do Náutico acreditava que teria uma chance na seleção nacional após as boas atuações no Campeonato Brasileiro, onde é o atual artilheiro ao lado de Josiel, com 19 gols cada.
– Fiquei chateado porque pensei que ia ser convocado, que ia ter a minha oportunidade. Acho que eu estou fazendo um bom torneio. Tenho sido mais valorizado como jogador aqui do que no meu país. Aqui no Brasil todo mundo fala bem de mim, mas no Uruguai ninguém dá valor para o que eu estou fazendo – comenta o jogador.
Acosta também reconheceu que o time uruguaio terá muita dificuldade no encontro com os brasileiros.
– É um jogo muito difícil para o Uruguai, a Seleção Brasileira vem jogando muito bem. Quando o Brasil quer jogar, não tem como perder – comenta.
O atacante tem 30 anos e já atuou pelos uruguaios Peñarol e Cerrito. Na lista de Tabaréz, os destaques são as presenças do atacante lesionado Diego Forlán e do zagueiro Lugano, que já atuou no São Paulo e atualmente defende o Fenerbahce, da Turquia.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.