Notícias

 |  hmin

Armínio Fraga nega renúncia da diretoria do Banco Central

O presidente do Banco Central negou em nota oficial nesta quinta, dia 12, que toda a diretoria vá renunciar em 1º de janeiro. Segundo Fraga, os diretores vão colaborar com o novo governo. A renúncia coletiva foi noticiada no jornal O Globo. Confira a íntegra da nota do presidente do BC:

"São falsas e injustas as afirmações contidas na nota A Crise do BC, publicada na coluna Panorama Político do jornal O Globo, de hoje.

Falsas, pois, sem prejuízo da decisão de cada um e do seu sucessor quanto à futura composição da diretoria do Banco Central, nenhum diretor jamais cogitou abandonar o cargo no dia 1º de janeiro, muito menos a diretoria como um todo.

Fui consultado pelo coordenador da transição Antônio Palocci sobre a disponibilidade de meus diretores colaborarem com um processo de transição tranqüilo, ordenado e gradual. Consultei a cada um individualmente e fui autorizado a transmitir que o novo governo poderia contar com o apoio e a colaboração de todos, sem exceção.

Além de falsa, a acusação de falta de espírito público é injusta, um absurdo que só quem não os conhece, e com eles não conversou, poderia cometer".

As informações são da Agência Brasil.

 


 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.