| 05/11/2007 06h42min
Organizado e com um jogador de qualidade na frente, o Internacional fez ontem o seu melhor jogo no Brasileirão, superando o Vasco por 2 a 1 e perdendo uma oportunidade até para golear fora de casa. No primeiro tempo, teve nada menos do que oito oportunidades para marcar, aproveitando uma delas por Fernandão e desperdiçando as demais por falta - de pontaria ou praticada pelo adversário. Nilmar foi o destaque. Mesmo fora de ritmo, esbanjou técnica, dando o passe para o gol de Fernandão e deixando outros companheiros em condições de marcar.
Leve e com facilidade para se movimentar no campo molhado, Nilmar protagonizou pelo menos três lances de vitória individual sobre seus marcadores. No primeiro deles, deixou os zagueiros para trás e tentou encobrir o goleiro com uma cavadinha, mas encobriu também o gol. No segundo, roubou a bola do zagueiro e aplicou um drible comprido demais no goleiro, dando chance à zaga para se recuperar. Ainda no final do primeiro tempo, ele se intrometeu novamente
entre os
zagueiros, tirou a bola e, quando corria na direção do gol, foi derrubado.
O Vasco voltou com outra disposição para o segundo tempo, e Nilmar começou a cansar. Antes de sair de campo aos 15 minutos, porém, ainda protagonizou outro lance de gol, escapando da marcação de Jorge Luís e chutando muito próximo da trave. Depois que ele saiu, substituído por Roger, o Internacional tornou-se uma equipe normal e o Vasco passou também a ter oportunidades para empatar.
Mas a zaga do Vasco atrapalhou-se novamente, o zagueiro colocou a mão na bola e Fernandão cobrou o pênalti com competência, garantindo a vitória que deixa o Internacional novamente na zona da Copa Sul-Americana. O gol de Leandro Bonfim, no final, não diminuiu o mérito do Inter que, agora, tem dois jogos em casa - Cruzeiro e Palmeiras - para consolidar sua posição.
Complicou
Acusado de violento pelo Atlético Paranaense, o Grêmio virou o fio contra
o Figueirense no sábado. Foi um time frouxo, deu todos os
espaços para o adversário jogar e mereceu perder em casa. Em momento algum teve o controle do jogo. Mesmo tendo saído na frente, jamais soube se impor. Complicou - e muito - a possibilidade de conquistar uma vaga para a Libertadores.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.