| 04/11/2007 20h13min
Atualizado às 21h03min
A vitória por 2 a 1 do Inter sobre o Vasco foi anunciada cerca de 30 minutos antes da partida, quando o técnico Abel Braga liberou a escalação para a imprensa. Depois de mais de três anos sem atuar pelo clube e oito meses recuperando-se de lesão no joelho, o atacante Nilmar, 23 anos, estava de volta.
Apesar de não ter marcado durante os 61 minutos em que permaneceu em campo, dificultou a saída de bola da zaga vascaína, deu qualidade técnica e velocidade ao ataque do Inter, serviu Fernandão no primeiro gol e encheu os olhos da torcida colorada com dribles e arrancadas. O time termina a rodada novamente na zona da Sul-Americana, com 48 pontos, na 10ª colocação.
Infográfico: a tabela de classificação do
Brasileirão
Logo aos sete minutos, Nilmar confirmou seguir jogando o
futebol ágil e inteligente que o levou aos gramados europeus. Em uma metida em profundidade de Orozco, driblou o zagueiro Jorge Luiz com o corpo e encobriu o goleiro Cássio. A bola saiu forte, sobre o gol vascaíno.
— Estou um pouco ansioso para fazer o gol logo e acabei perdendo algumas oportunidades — disse o atacante ao final do primeiro tempo.
Referia-se também à bobeada de Rubens Jr., que escorregou dentro da área aos 15 minutos. Nilmar roubou a bola, chegou a driblar Cássio, mas adiantou demais e permitiu a recuperação da zaga.
No lance seguinte, fez tudo certo. Recebeu na entrada da área, dominou no peito e ajeitou para Fernandão, que abriu o placar com um chute rasteiro.
O Inter podia ter ampliado aos 28, em outra boa assistência de Nilmar. Sozinho, Iarley cabeceou para fora.
Além de apostar no atacante, Abel também modificou o esquema, para o 3-5-2. Colocou Orozco ao lado de Índio e Sorondo
(machucado, deu lugar a Sidinei aos 10 minutos) e deslocou
Guiñazu para a ala esquerda. Ganhou solidez defensiva e impediu o avanço do Vasco, que levou perigo pela primeira vez aos 40 minutos, em uma cobrança de falta de Andrade.
— Estou feliz principalmente pela atuação da equipe, que criou muitas oportunidades — resumiu Fernandão no final da partida.
Foi dele também o segundo gol do Inter, cobrando pênalti cavado aos 32 minutos da segunda etapa por Roger. O meia havia substituído Nilmar.
Mesmo com Romário desde o intervalo, o Vasco só conseguiu diminuir nos descontos. Leandro Bonfim pegou sobra na meia lua e bateu forte no canto direito de Clemer.
No próximo sábado, o Inter enfrenta o Cruzeiro, às 18h10min, no Beira-Rio. Guiñazu e Orozco, suspensos pelo terceiro cartão amarelo e Sorondo, com lesão no joelho esquerdo, estão fora. Sidinei deve entrar na zaga. Alex e Marcão cumpriram suspensão e ficam à disposição de Abel.
Confira os melhores
lances da partida
Primeiro tempo
4
min - Depois de jogada de Granja pela direita, Iarley levanta na área, Fernandão escora de cabeça e Magrão solta uma bomba na trave
7min - Orozco mete bola em profundidade para Nilmar, que dá um drible de corpo no zagueiro Jorge Luiz e tenta encobrir o goleiro Cássio. A bola sai muito forte, sobre o gol
15min - Rubens Jr. escorrega dentro da grande área vascaína e entrega para Nilmar. O atacante dribla Cássio, mas adianta demais a bola e permite a recuperação da zaga
15min - GOL do Inter. Na entrada da área, Nilmar recebe lançamento de Edinho, domina no peito e ajeita para Fernandão, que bate rasteiro no canto direito de Cássio
25min - Depois de boa troca de passes pela esquerda, Iarley levanta, Índio escora de peito e Magrão bate prensado com o goleiro Cássio, que faz ótima defesa
28min - Contra-ataque colorado. Sidnei avança pelo meio, mete para Nilmar na grande área. O
atacante domina e levanta na segunda trave. Sozinho, Iarley cabeceia para fora
40min - Andrade cobra falta da meia esquerda. A bola passa perto do ângulo direito do gol de Clemer
Segundo tempo
5min - Elder Granja recebe livre dentro da grande área, pela direita, levantou
6min - Nilmar ganha na corrida de dois zagueiros e toca rasteiro na saída de Cássio. A bola sai rasando a trave
13min - Depois de boa tabela pela esquerda, Leandro Amaral recebe cruzamento e, livre, completa para fora
16min - Amaral recebe quase na linha de fundo, já dentro da grande área, corta para trás e bate rasteiro. Clemer faz boa defesa
17min - Edinho arranca pelo meio e encontra Guiñazu livre na
esquerda. O argentino invade a área e bate cruzado para fora
29min - Alan Kardec bate de fora da área. A bola quica na frente de Clemer e quase
32min - GOL do Inter. Fernandão de pênalti.
45min - GOL do Vasco. Leandro Bonfim pega sobra na meia lua, ajeita e bate forte no canto direito de Clemer
Brasileirão _ 35ª rodada _ 4/11/2007
Vasco
Cássio; Wagner Diniz, Luizão, Jorge Luiz (15 Perdigão, 27/2º) e Rubens Júnior (11 Romário, intervalo); Andrade, Amaral (14 Júlio Santos, intervalo), Leandro Bonfim e Conca; Alan Kardec e Leandro Amaral.
Técnico: Valdir Espinosa.
Inter
Clemer; Índio, Sorondo (13 Sidnei, 14/1º) e Orozco; Granja, Edinho, Magrão, Fernandão e Guiñazu; Iarley (17 Adriano, 25/2º) e Nilmar (16 Roger, 15/2º).
Técnico: Abel Braga.
Gols: Fernandão (I), aos 15min do primeiro tempo, e aos 32 do
segundo, de pênalti. Leandro Bonfim (V), aos 45.
Cartões amarelos: Guiñazu, Iarley, Orozco (I); Jorge Luiz, Luizão, Conca (V).
Arbitragem:
Lourival Dias Lima Filho (BA), auxiliado por Roberto Braatz (Fifa-PR) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE).
Público: 20.935 pagantes.
Renda: R$ 170.300.
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro.
Próximo jogo _ Brasileirão _ 36ª rodada
Sábado, 10/11, 18h10min, no Beira-Rio
Inter x Cruzeiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.