Notícias

 | 04/11/2007 20h10min

Inter vence o Vasco com brilho de Nilmar e Fernandão

Colorado pode garantir matematicamente fuga do rebaixamento na próxima rodada

Vinicius Rebello  |  vinicius.rebello@rbsonline.com.br

Com uma grande atuação no primeiro tempo, o Inter venceu o Vasco da Gama por 2 a 1, neste domingo, em São Januário, pelo Brasileirão de 2007. A grande atração da partida foi a reestréia de Nilmar com a camiseta colorada. O atacante empolgou os torcedores do clube gaúcho com lances espetaculares. Mas o domingo também foi o dia de Fernandão, que marcou os dois gols da vitória colorada. Leandro Bonfim fez para o Vasco.

Com o placar, o Inter chegou aos 48 pontos ganhos, consolidou uma boa posição para se classificar à próxima Copa Sul-Americana e pode garantir matematicamente a fuga do rebaixamento já na próxima rodada, diante do Cruzeiro.

Primeiro tempo de luxo

A melhor coisa que o Vasco conseguiu nos primeiros 45 minutos foi ter saído apenas com um gol de desvantagem frente ao Inter em São Januário. Abel escalou a equipe com três zagueiros, colocou Guiñazú pela esquerda, Granja na direita, Fernandão vindo de trás e na frente Iarley e Nilmar. A equipe de Valdir Espinosa praticamente não jogou, sendo, literalmente, massacrada pelos colorados.

Depois de muito tempo sem jogar, Nilmar não decepcionou os torcedores colorados e quase levou à loucura os zagueiros da equipe carioca dentro de campo. Das nove situações claras que o time gaúcho teve para marcar enquanto ele esteve no gramado, o jogador participou diretamente de sete.

Em uma delas, aos 16 minutos do primeiro tempo, Nilmar recebeu lançamento na entrada da área. Dominou no peito e deu um toque sutil até Fernandão. Na cara de Cássio, o capitão chutou no canto e abriu o placar.

O Inter manteve o ritmo até os 30. A equipe de Valdir Espinosa não conseguia penetrar na área do Inter. Parecia que apenas uma equipe jogava em São Januário

Depois da primeira meia-hora do confronto, o Inter recuou um pouco e deixou Abel Braga preocupado. Mesmo assim, Clemer chegou ao intervalo sem fazer nenhuma defesa.

Equilíbrio na segunda etapa

Na volta do intervalo, o técnico vascaíno, Valdir Espinosa, escalou três atacantes, colocando Romário em campo. O zagueiro Júlio Santos também entrou para tentar equilibrar a equipe, deixando o time com três zagueiros com a ingrata missão de parar Nilmar.

Mas estava difícil segurar o atacante neste domingo. Antes de deixar a partida aos 15 minutos, Nilmar ainda proporcionou outros dois lances que foram desperdiçados pela equipe de Abel Braga.

O resultado magro, apesar do imenso domínio gaúcho na partida, motivou os jogadores do Vasco. Os cariocas partiram para o ataque buscando a igualdade e criaram boas chances na etapa final.

Mas Roger, que entrara na vaga de Nilmar, também estava inspirado. Após uma grande jogada pelo meio, participou da jogada em que o vascaíno Júlio Santos cometeu pênalti ao tocar a mão na bola. Fernandão cobrou com precisão e aumentou a vantagem colorada.

No final, Leandro Bonfim acertou um forte chute no canto de Clemer e descontou para os donos da casa.

Na próxima rodada, o Inter enfrenta o Cruzeiro, sábado, no Beira-Rio. Guiñazu e Orozco receberam o terceiro cartão amarelo e são desfalques certos. Sorondo, machucado, também não deve atuar. Nesta partida, Nilmar voltará a jogar no estádio que foi criado e a direção espera um grande público.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.