Notícias

 | 03/11/2007 16h47min

Para Rossi, McLaren maltratou Alonso

Italiano foi pentacampeão na MotoGP

Pentacampeão da MotoGP, Valentino Rossi colocou a boca no trombone mas não para criticar sua categoria, mas sim o tratamento que a McLaren dispensou a Fernando Alonso nesta temporada. Alonso anunciou nesta sexta-feira o rompimento de seu contrato com a McLaren por causa de desavenças internas, desde a rivalidade com Lewis Hamilton até uma “traição” sua no escândalo de espionagem que tirou o time de Woking do Mundial de Construtores deste ano.

Para Valentino Rossi, que viveu situação semelhante no período em que esteve na Honda, Alonso foi maltratado pela McLaren.

– Ainda acredito que a McLaren tratou pior de Alonso do que a Honda de mim. No meu caso foi bonito porque era um desafio do qual gostava – disse o italiano – A situação de Fernando não é fácil e entendo que queira sair de lá e tomar ar. Não é nada confortável competir nestas condições. Menos ainda com uma equipe voltada ao seu companheiro (Lewis Hamilton)

Rossi não duvida do favorecimento do jovem inglês dentro da McLaren.

– Time inglês que tem um piloto inglês como Hamilton você já sabe – disparou o italiano – A McLaren não tratou Fernando como deveria. E isso o prejudicou. Não se pode oferecer o mesmo tratamento a alguém que foi campeão e um novato como Hamilton.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.