| 02/11/2007 19h36min
O espanhol Rafael Nadal mostrou estar bem recuperado das lesões que o tiraram de circulação com alguma freqüência no segundo semestre. Nesta sexta-feira, o segundo melhor tenista do mundo na atualidade garantiu sua presença nas semifinais do Masters Series de Paris, derrotando o russo Mikhail Youzhny por 6/4 e 6/2.
Foi a sexta vitória de Nadal em noves confrontos contra Youzhny, que venceu apenas um dos quatro duelos que fez contra o russo nesta temporada. Porém, em quadras rápidas como as de Paris, este foi o sexto confronto entre os dois e apenas a terceira derrota de Youzhny, atual número 18 do ranking da ATP.
Cansado pela partida desta quinta-feira contra Tommy Haas, Youzhny não conseguiu repetir as boas atuações que vinha apresentando e foi facilmente dominado. O russo até conseguiu adiar a vitória do espanhol no primeiro set, que teve placar de 5/2 para Nadal, mas foi quebrado logo no segundo game da parcial seguinte e acabou eliminado.
É a primeira participação de Nadal no Masters Series de Paris, no qual é o principal favorito ao título após a derrota de Roger Federer para David Nalbandián. Com vaga garantida entre os quatro melhores, o espanhol busca uma vaga na decisão, e tem pela frente o cipriota Marcos Baghdatis.
A derrota de Mikhail Youzhny nas quartas-de-final garantiu a Fernando González sua vaga na Masters Cup de 2008, em Xangai. Eliminado logo na segunda rodada do Masters Series de Paris, o chileno torcia contra os rivais diretos à vaga da competição chinesa, e assegurou seu assento nesta sexta.
González tem 380 pontos na Corrida dos Campeões deste ano e já não pode mais ser ultrapassado por alguns de seus principais rivais. Tommy Haas (329 pontos) caiu nas quartas, assim como Tommy Robredo (328) e Mikhail Youzhny (289). Nas oitavas, já haviam caído Tomas Berdych (322) e James Blake (327). Richard Gasquet (321) e Andy Murray (326) poderiam até ultrapassar, mas os dois se enfrentam nas quartas e a vitória de um deles pode deixar o chileno no máximo em oitavo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.