| 02/11/2007 15h11min
Apesar de ter sido eliminado em todas as oito categorias nas quais estava inscrito para o Campeonato Mundial de boxe, em Chicago, o Brasil ainda tem chances de garantir vagas para os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Nesta sexta, a Associação Internacional de Boxe (Aiba) anunciou os primeiros detalhes dos torneios pré-olímpicos continentais. Para as Américas, serão duas as competições, para as quais três países se candidataram à sede: Trinidad e Tobago, Guatemala e Venezuela.
Por pré-definição do escritório regional da Aiba para o continente, o primeiro dos pré-olímpicos acontecerá na cidade de Port of Spain, em Trinidad e Tobago, entre os dias 10 e 18 de março. Entre os dias 23 e 30 de abril, é a vez de o torneio acontecer na Cidade da Guatemala, capital guatemalteca. A Venezuela só receberia algum dos eventos caso uma das sedes estivesse impossibilitada de hospedar as lutas.
O Campeonato Mundial de boxe acontece até este domingo e classifica 72 lutadores para as Olimpíadas de 2008, sendo os oito melhores das categorias mosca-ligeiro, mosca, galo, pena, meio-médio-ligeiro, meio-médio, médio e meio-pesado, além de os quatro melhores dos pesados e dos superpesados.
O Brasil já se despediu da competição e sem conseguir assegurar nenhuma vaga olímpica. O melhor desempenho ficou com o meio-médio baiano Pedro Lima, que perdeu para o cazaque Bakhyt Sarsekbayev nas oitavas-de-final e ficou a uma vitória de carimbar o passaporte para Pequim.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.