| 02/11/2007 12h04min
O acerto da saída de Fernando Alonso da McLaren nesta sexta era tudo o que boa parte das equipes e pilotos da Fórmula 1 queriam ouvir. Com o espanhol livre, pelo ou menos quatro equipes entrarão no páreo para contar com seus serviços.
Na quinta-feira, o empresário de Alonso, Luis García-Abad, deu pistas de que o bicampeão já estudava propostas para a disputa do campeonato de 2008. No entanto, nesta semana, o empresário negou que seu cliente estaria pronto para ocupar o lugar de Nico Rosberg na Williams, que por sua vez seria o novo companheiro de Lewis Hamilton na McLaren.
Além desta especulação, não é segredo que a Renault pretende recontratar o piloto que lhe deu os títulos dos mundiais de Pilotos e Construtores nas temporadas de 2005 e 2006. No entanto, o entrave estaria no tempo de duração do compromisso. Alonso só aceitaria voltar por um ano, mas os franceses querem manter o bicampeão por três temporadas.
A Toyota também é outra equipe que deve entrar na briga. Como a saída de Ralf Schumacher é certa, o time japonês tem um lugar livre garantido para oferecer a Alonso. A escuderia só estaria esperando uma proposta oficial da Renault para tentar cobrir a oferta.
Outro time que também estaria interessado em contar com os serviços de Alonso é a Red Bull, que inclusive já teria feito uma proposta. Entre os fatores que poderiam motivar a mudança do espanhol é a presença do renomado projetista Adrian Newey, com quem o espanhol teria interesse em trabalhar.
Segundo Luis Garcia-Abad, o destino de Fernando Alonso, que nesta temporada dividiu o vice-campeonato da Fórmula 1 com Lewis Hamilton, deve ser resolvido nas próximas três ou quatro semanas.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.