Notícias

 | 31/10/2007 21h26min

Grêmio perde para o Atlético-PR em jogo tumultuado

Capitão Tcheco foi expulso por reclamação no segundo tempo

Felipe Truda  |  felipe.truda@rbsonline.com.br

O Grêmio jogou bem, mas manteve o mau desempenho fora de casa. Na noite desta quarta, o Tricolor levou 2 a 0 do Atlético-PR na Arena da Baixada, pela 34ª rodada do Brasileirão. Os gols foram anotados por Ferreira e Michel. Em um jogo tumultuado, Tcheco foi expulso ao reclamar continuamente com a arbitragem.

Mais uma vez, a estratégia de Mano Menezes, de colocar os centroavantes Marcel e Tuta lado a lado no ataque, atormentou os adversários. No entanto, Marcel, que a princípio era o homem de mais movimentação, apareceu mais que Tuta para finalizar.

No meio-campo, Eduardo Costa e Sandro Goiano formavam um verdadeiro paredão. Tanto que, percebendo as dificuldades de entrar no campo de defesa gremista, o Atlético-PR apostou em jogadas pelos lados. Principalmente pela direita, com Jancarlos, apesar de, às vezes, acionar Netinho pela esquerda.

O Grêmio foi à frente mais que os rubro-negros na primeira etapa. Tcheco era vaiado pela torcida cada vez que tocava na bola. Mesmo assim, ao lado de Diego Souza, comandava as ações no meio-campo e abastecia o ataque, que desperdiçou várias chances.

No intervalo, Mano Menezes sacou Tuta para colocar Jonas, buscando jogadas de velocidade. Parecia que o Tricolor iria dominar o jogo, pois perdeu duas oportunidades no início. Porém, logo aos quatro minutos, o colombiano Ferreira aproveitou bela jogada de contra-ataque de Jancarlos, aplicou belo drible em William e abriu o placar na Arena.

O Grêmio foi ao ataque, e pressionou o rubro-negro nos minutos seguintes. Porém, aos 18, o descontrole de Tcheco acabou comprometendo as chances do Tricolor. O capitão, que foi muito visado pela torcida durante o jogo, se descontrolou ao reclamar da arbitragem e levou cartão amarelo. Ao ser advertido, ele falou algo para o árbitro Wagner Tardelli e foi expulso.

Na seqüência, Mano sacou Marcel e colocou Hidalgo. Como o Grêmio perdeu poder ofensivo, o treinador colocou Luciano Marreta no lugar de Patrício. O Tricolor atacava desordenadamente, e o Atlético, no embalo da torcida, segurava o empate.

Aos 33, o técnico atleticano, Ney Franco, promoveu a entrada dos dois jogadores que se envolveram na polêmica do jogo entre os dois times no primeiro turno: Evandro e Alex Mineiro. Três minutos depois, o Atlético ampliou a vantagem. Depois de uma troca de passes com direito a “olé” pela torcida, Bustos afastou a bola, que, no entanto, sobrou para Michel acertar bonito gol de fora da área.

Os ânimos dos dois times foram se alterando nos minutos finais. O ex-colorado Claiton acertou uma cotovelada em Sandro Goiano, e Diego Souza atingiu um jogador atleticano em lance sem bola. Assim, o Tricolor não teria chances de se recuperar, e o jogo terminou em 2 a 0 para os donos da casa.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.