| 31/10/2007 15h08min
A Rússia terá que mudar a lei que proíbe os anúncios de cerveja nos estádios de futebol, caso queira receber a final da Liga dos Campeões no dia 21 de maio. A informação foi confirmada nesta quarta por Vitali Mutkó, presidente da União de Futebol da Rússia (UFR).
– Uma empresa de cerveja (Heineken) patrocina a Liga dos Campeões. O assunto está sendo discutido. Devemos cumprir os requisitos da Uefa e permitir a publicidade de cerveja nos estádios – declarou Mutkó para a agência Interfax.
Mutkó apresentou na última semana ao Senado russo uma emenda à atual legislação sobre publicidade, que também proíbe os anúncios de cerveja pela TV entre as sete da manhã e as dez da noite.
– Ou se muda a lei ou se realiza uma exceção para a final da competição – declarou.
A UFR teme que Moscou perca a final da Liga dos Campeões, que pela primeira vez será disputada em território russo, por causa da atual proibição de anunciar cerveja em campos de futebol. Caso a Uefa conceda à capital russa o direito de receber a final, "os prejuízos seriam incalculáveis", declarou a entidade.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.