| 31/10/2007 10h43min
A irônica frase do presidente Lula de que a Copa do Mundo de 2014 será tão bem organizada pelo Brasil que nenhum argentino poderá "botar defeito" foi bem aceita pelos jornais argentinos.
O site do diário Olé, que sempre procura acirrar a rivalidade entre os dois países no futebol, classificou a tirada do presidente brasileiro como bem-humorada. Mas ressaltou que anos antes ele não havia sido feliz quando teria dito que o Brasil não era uma republiqueta como a Argentina.
A página do diário esportivo não deixou de fazer ironias também, como por exemplo, na legenda de uma foto em que Dunga, Lula e Romário aparecem com a Taça Fifa em Zurique: "Desejam levantá-la em 2014. Isso se, sempre e quando não haja um 'Maracanazo'...", escreve em referência à derrota na final da Copa de 1950 para o Uruguai.
O Olé acrescenta que uma Copa no país vizinho trará benefícios para os argentinos: "O bom, compatriotas, é que ao Mundial se poderá ir de carro. E com
possibilidades para classes menos
favorecidas, a custos muito mais baixos que na Europa. Haverá uma maré argentina que vai querer tomar a terra de Pelé (não foi à apresentação e vários se revoltaram)".
Mais comedido, sob o título "Brasil 2014 é uma realidade", o site do Pagina 12 não comenta a frase de Lula, mas também lembrou o "Maracanazo". Destacou também que na apresentação brasileira o país foi apresentado como uma grande nação de futebol e a promessa de Lula de mostrar ao mundo um Brasil maravilhoso e de sete anos de trabalho.
Por fim, informa que o país deve investir cerca de US$ 1,1 bilhão (aproximadamente R$ 1,9 bilhão) para construir quatro estádios e reformar outros já existentes, "pois não conta hoje com um só estádio que cumpra as exigências da Fifa para a realização de partidas da Copa do Mundo".
O La Nacion exalta o Brasil como o país que mais contribuiu com o futebol e afirma que a seleção brasileira tentará saldar uma dívida, a do "Maracanazo". O jornal também
encarou com bom humor a frase de Lula,
afirmando que ele foi ao mesmo tempo gozador e desafiante, terminando por dizer que o folclore da clássica rivalidade não poderia mesmo faltar.
As informações são do site Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.