| 30/10/2007 10h07min
Começou às 9h55min a cerimônia de apresentação do Brasil visando a organização da Copa do Mundo de 2014. Depois de um breve discurso do presidente da Fifa, Joseph Blatter, em que agradeceu a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a palavra foi passada para o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.
Gráfico mostra a infra-estrutura de Porto Alegre
Entre 10h30min e 11h30min (de Brasília), o Comitê Executivo da Fifa ficará reunido a portas fechadas. Neste tempo, o grupo vai analisar o relatório entregue pelo Grupo de Inspeção, que esteve no Brasil para analisar diversos pontos. Em seguida, será feita a votação.
Como o Brasil é candidato único, Blatter simplesmente perguntará quem aprova a realização do Mundial de 2014 no País. Os que
forem a favor erguerão o braço. Será feita a contagem e, se a maioria
estiver de acordo, a decisão estará tomada. Como a Fifa não cogita a possibilidade de a maioria não concordar, sequer explicou como seria então o procedimento.
Dos 23 membros do Comitê Executivo, apenas o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, não terá direito a voto — por ser o comandante da candidatura. Além disso, três representantes não puderam comparecer: o paraguaio Nicolás Leóz, o catariano Mohamed Bin Hammam e o trinitino Jack Warner.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.