| 29/10/2007 10h18min
A semana passada teve três torneios da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) em curso: Basiléia, Lyon e São Petersburgo. Após estas competições, o top 10 do ranking de simples ficou o mesmo, apenas com Tommy Robredo trocando de posições com Fernando González e assumindo a oitava colocação. O destaque ficou por conta de Andy Murray e Sebastien Grosjean, que, graças aos títulos conquistados no último fim de semana, melhoraram suas respectivas posições.
Murray levou o título de São Petersburgo – seu terceiro nesta temporada – ao derrotar o espanhol Fernando Verdasco na final. Com este triunfo, o escocês subiu quatro posições na tabela e atualmente é o 12º colocado, com 1.705 pontos, ao passo que seu rival na decisão do torneio russo ascendeu três e é o 27º da briga.
A escalada de Sebastien Grosjean foi ainda maior. Ao derrotar seu compatriota Marc Gicquel na final do Torneio de Lyon, o francês subiu nada menos do que 32 posições e entrou no top 50 da lista, na qual é o dono da 49ª colocação. Seu rival na decisão apenas manteve os pontos por ter chegado à última rodada da edição de 2006 deste mesmo torneio e por isto despencou dois lugares e é o número 81 do mundo.
O campeão do Torneio da Basiléia foi Roger Federer, número 1 do mundo. Mas ao confirmar o bicampeonato em casa, ao bater o finlandês Jarkko Nieminen, o suíço não aumentou sua vantagem na ponta do ranking, pois não fez mais do que defender os pontos por ter levado o título deste torneio no ano passado.
O líder do ranking brasileiro é Flavio Saretta, dono da 151ª posição, com 293 pontos. Na seqüência, aparecem o gaúcho marcos Daniel e o paulista Júlio Silva, respectivos 158 e 185 do mundo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.