Notícias

 | 28/10/2007 20h15min

Palmeiras empata na estréia de Espinosa no Vasco

Equipe paulista segue na terceira colocação, com 55 pontos

Em um jogo de primeiro tempo agitado e cheio de gols, mas de etapa complementar fraca e pouco criativa, Vasco e Palmeiras empataram em 2 a 2 neste domingo, em São Januário. Com este resultado, o time carioca aparece na 11ª colocação com 44 pontos, enquanto os paulistas seguem em terceiro, com os mesmos 55 do Santos, mas menor número de vitórias (17 a 15).

Em campo, o Palmeiras saiu na frente logo no começo, com cabeçada do zagueiro Gustavo, mas o Vasco buscou o empate e conseguiu com um belo gol de Leandro Amaral. As duas equipes mantiveram a pressão e Rodrigão conseguiu colocar o Palmeiras novamente a frente no final da etapa inicial, mas Dario Conca igualou minutos depois. Na segunda etapa, porém, o nível da partida caiu e o Vasco aproveitou a expulsão de Valdívia no final e quase marcou o gol da vitória nos acréscimos, em cabeçada do baixinho Romário.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Palmeiras recebe o Juventude no Palestra Itália, na quinta-feira. No dia anterior, o Vasco vai até Goiânia para encarar o Goiás no Serra Dourada.

O jogo

Embora atuasse fora de casa e contra um adversário que tem bom retrospecto quando joga diante da torcida, o Palmeiras não se intimidou e foi logo ao ataque. Assim, já no começo da etapa inicial, o time de Caio Júnior ameaçou o Vasco da Gama com Caio, em cobrança de falta pela direita. O goleiro Cássio, porém, espalmou e evitou o que seria o primeiro gol do jogo.

Aos 10 minutos, novamente Caio apareceu bem e, em escanteio pela direita, lançou para o meio da área. Lá, o zagueiro Gustavo subiu mais alto do que a zaga e cabeceou para o fundo das redes, colocando o Palmeiras à frente no placar de São Januário. O gol sofrido, no entanto, motivou o time da casa a ir buscar o empate.

Aos 23, então, o Vasco trocou passes na frente da área e Leandro Amaral dominou e chutou a bola no ângulo esquerdo de Diego, marcando um golaço para igualar a partida. A partir daí, a partida ganhou ainda mais velocidade e jogadas ofensivas, com o Vasco pressionando mais do que o Palmeiras.

O time de Caio Júnior, entretanto, não se deixou dominar e também se lançou ao ataque. Tanto que aos 34 minutos, o meio-campo Valdívia recebeu passe dentro da área e ajeitou para Rodrigão. De primeira e sem deixar a bola cair, o atacante arriscou o chute forte e recolocou o Palmeiras novamente à frente no placar.

Seis minutos depois, o Vasco respondeu em cobrança de falta da entrada da área. O atacante argentino Dario Conca cobrou por cima da barreira palmeirense e mandou no canto esquerdo do goleiro Diego Cavalieri, que até se esticou, mas não conseguiu evitar um novo empate dos anfitriões na partida.

No segundo tempo, a velocidade e a qualidade do jogo caíram e as duas equipes passaram a concentrar as disputas na intermediária. O Vasco, no entanto, levava mais perigo ao gol adversário, especialmente com o argentino Conca. Em um lance aos 12 minutos, por exemplo, o atacante Conca chuta forte e Diego faz excelente defesa, espalmando pela linha de fundo.

A partir do meio da etapa, o Palmeiras recuou e apostou nas jogadas de contra-ataque. Já o Vasco seguia pressionando, mas falhando nas conclusões. Nem mesmo a entrada do atacante Romário aos 23 minutos da etapa final ajudou o time da casa a conseguir o desempate.

No final, o Palmeiras ainda perdeu Valdívia, que agrediu Alan Kardec e acabou expulso. Nos acréscimos, Romário aproveitou cruzamento da direita e cabeceou, mas Diego Cavalieri fez grande defesa e evitou a derrota.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.