Notícias

 | 26/10/2007 20h38min

Argentina fica em terceiro no Grand Prix de Futsal

Seleção celeste e branca derotou a Hungria na prorrogação

A Argentina, depois de muita luta, conseguiu o terceiro lugar no Grand Prix de Futsal, ao vencer a Hungria na prorrogação pelo placar de 2 a 1. No tempo normal houve empate em 3 a 3. A premiação do torneio será realizada neste sábado, após a final entre Brasil e Irã.

O começo da partida foi quente. As duas equipes atuavam no ataque e buscavam a abertura de placar. E quem acabou marcando primeiro foi a Hungria, com Lódi. Ele recebeu passe na corrida e bateu na esquerda de Elias que saia para tentar a defesa. Foi um gol rápido, que surpreendeu os argentinos.

Para se reorganizarem no confronto os sul-americanos levaram um pouco de tempo. Quando se acertaram, chegaram ao empate, com gol de Vaporaki, que recebeu cruzamento rasteiro no segundo pau, vindo pela direita e bateu bem para igualar o confronto que continuava equilibrado.

Porém, um erro de posicionamento na defesa permitiu o segundo gol. Os atletas argentinos se postaram de forma errada e Lódi se infiltrou em meio a dois marcadores para receber um bom passe na entrada da área e bater para o gol. Elias ainda chegou a tocar na bola, mas ela continuou sua trajetória para o gol.

Segundo tempo

No segundo tempo a Hungria continuou melhor e chegou ao terceiro gol por meio de Lódi. Ele pegou um rebote após chute de um companheiro e mandou uma bola rasante, à meia altura, sem chances de defesa para o goleiro Elias. O gol parecia ter deixado a Argentina sem condições de reagir, mas não foi isso que ocorreu.

Com o goleiro Santiago Elias jogando mais adiantado, os argentinos começaram a pressionar os húngaros em sua quadra de defesa. Não tardou e eles conseguiram diminuir, com gol de Vaporaki, que completou um cruzamento de Gonzalez, sem chance de defesa por parte do goleiro europeu.

Pouco depois o mesmo Vaporaki empatou o confronto, recebendo uma bola rolada na entrada da área e mandando um bom chute na esquerda do gol. O empate se manteve até o final e o jogo foi para a prorrogação. Nesta etapa os dois times estouraram o limite de faltas e a Hungria teve a cobrança de tiro livre.

Lodi, mais uma vez, foi para a cobrança e marcou seu quarto gol no jogo. Mas os argentinos no segundo tempo da prorrogação voltaram a pressionar e viraram a partida com Vaporaki, finalizando um cruzamento feito por D'Otolo e no final, com Gonzalez, em um chute à média distância.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.