| 26/10/2007 16h34min
O tenista russo Nikolay Davydenko, quarto do circuito da ATP, imerso em uma investigação por uma suposta vinculação com as apostas esportivas, foi multado em US$ 2 mil, por não "ter se esforçado o suficiente" durante a partida da segunda rodada do torneio de São Petersburgo, que perdeu para o croata Marin Cilic.
A ATP argumentou a decisão porque considerou que o russo careceu de uma "competitividade ótima" no confronto desta quinta-feira com o croata, que terminou com a vitória de Cilic, 102ª da classificação mundial, por 2 sets a 1.
O primeiro favorito do torneio ganhou o primeiro set em 27 minutos. Mas depois cometeu vários erros e somou dez duplas faltas nos dois sets seguintes. Na terceira parcial, o juiz de cadeira, o belga Jean-Philippe Dercq, lhe repreendeu por sua falta de esforço na partida.
— Quando fiz uma dupla falta me deu um aviso por mau comportamento. Disse que estava desistindo da partida — disse Davydenko aos meios de
imprensa.
— Surpreendeu-me essa
atitude do árbitro. Nunca tinha ouvido coisas como essas antes. É intolerável — acrescentou.
O tenista russo, ainda revelou que durante a troca de lado, Dercq lhe perguntou sobre seu estado físico.
— Sentia que queria, mas que não podia ganhar. Realmente estava diferente. Perdi meu serviço e o segundo set e depois não estava psicologicamente na quadra. Estava apagado. É raro, mas pode acontecer — explicou Davydenko.
Davydenko: "Sentia que queria, mas que não podia ganhar. Realmente estava diferente. Estava apagado. É raro, mas pode acontecer"
Foto:
Mark Lyons
/
EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.