| 25/10/2007 20h06min
Se a Copa 2014 for confirmada no Brasil e Florianópolis ser uma das cidade-sede, por tabela, o Estádio Orlando Scarpelli, será palco dos jogos. A informação foi obtida através do relatório publicado no site da Fifa, entidade máxima do futebol, nesta quinta-feira.
No documento de 52 páginas, em que entidade resume a inspeção realizada no Brasil no final de agosto, o Orlando Scarpelli, aparece citado junto ao Beira-Rio, Morumbi e Arena da Baixada como um estádio pertencente a um clube e não a uma federação, com condições de sediar os jogos da Copa do Mundo.
Cabe lembrar que o Scarpelli, sede do Figueirense, terá ser totalmente reformulado. A previsão de conclusão das obras é 2010, segundo relatório da
Fifa.
No documento, a Fifa cita o transporte público de
Florianópolis como sendo composto por ônibus e microônibus de preços acessíveis.
Inspeção da Fifa
Os integrantes da Comissão visitaram cinco cidades candidatas - Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo - e assistiram, no Rio de Janeiro, à apresentação das outras 13 cidades: Belém, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Maceió, Manaus, Natal, Recife/Olinda, Rio Branco e Salvador. A inspeção ocorreu no período de 23 de agosto a 1º de setembro.
O relatório da Comissão, assinado pelo seu presidente, Hugo Salcedo, traz um levantamento amplamente favorável sobre a capacidade do Brasil, com seu "povo apaixonado" e com "o melhor futebol da história", em sediar uma "excepcional" Copa do Mundo em 2014.
No vasto levantamento feito, a Comissão destaca os aspectos positivos encontrados que deixam o país com todas as condições de sediar a competição em
2014. Foi ressaltado o comprometimento absoluto do Governo com
os compromissos referentes à organização da Copa e enaltecidas a paixão e a competência com que as cidades candidatas apresentaram as suas propostas.
Decisão saíra no dia 30
A Fifa indica no próximo dia 30, em Zurique, na Suíça, sede da entidade, o país-sede da Copa do Mundo de 2014.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.