Notícias

 | 24/10/2007 16h36min

Hamilton é eleito melhor piloto internacional da Grã-Bretanha

Piloto receberá o prêmio em Londres em dezembro

O britânico Lewis Hamilton pode ter deixado escapar o título de sua primeira temporada da Fórmula-1, mas recebeu nesta terça-feira um prêmio de consolação. O piloto da McLaren foi eleito a Estrela de Ouro do Clube de Pilotos Britânicos (BRDC), o mais prestigioso prêmio do automobilismo de seu país.

A honraria é entregue anualmente desde 1929 e é dado pelos proprietários do circuito de Silverstone ao piloto que melhor representar a Union Jack no cenário internacional ao longo do ano. Nomes como Stirling Moss, Jackie Stewart, Nigel Mansell, Damon Hill e Jenson Button são alguns que já foram laureados com a homenagem.

Aos 22 anos, o primeiro piloto negro da história da Fórmula-1 terminou o ano com quatro vitórias, seis pole positions, 109 pontos e o vice-campeonato, que renderam a ele 266 pontos na votação do BRDC. O escocês Dario Franchitti, campeão da temporada da IRL, ficou com o segundo lugar, enquanto seu compatriota Allan McNish foi o terceiro após conquistar o tricampeonato na ALMS.

A entidade britânica também dá o prêmio Estrela de Prata para o piloto que obtiver melhores resultados competindo em categorias nacionais. O homenageado da vez foi Jason Plato, vice-campeão do Campeonato Britânico de Carros de Turismo (BTCC), que venceu a disputa pela terceira vez e deixou Matt Neal e Colin Turkington em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Tanto Hamilton quanto Plato irão receber seus prêmios em uma cerimônia oficial, que acontece na cidade de Londres, em dezembro.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.