Notícias

 | 23/10/2007 22h29min

Avaí empata com o São Caetano dentro da Ressacada

Time saiu na frente, mas numa falha da zaga permitiu o empate

Rodrigo Celente  |  rodrigo.celente@rbsonline.com.br

O Leão rugiu cedo na Ressacada. E bem forte. Logo a 1 minuto de jogo, jogadores e torcedores avaianos já gritavam gol. Após a saída de bola, Vandinho sofre falta na intermediária. Enquanto os jogadores se posicionavam na área, a torcida terminava de chegar ao estádio. Rodrigo Galo esperou todos se arrumarem e mandou pra área. O zagueiro Fábio Fidélis, bem colocado, subiu bonito e, de cabeça, mandou para o fundo das redes: 1 a 0.

Entretanto, na segunda etapa, recuado, o Avaí deu espaços demais. E numa falha da zaga, Tuto invadiu a área depois de receber passe de Luizão e tocou no cantinho de Eduardo Martini: 1 a 1. Com o resultado, o Avaí com seus 42 pontos e o São Caetano, com 40, seguem na briga ferrenha para escapar da degola.

Gol relâmpago

Numa cobrança de falta efetuada por Rodrigo Galo, Fábio Fidélis subiu com estilo, e de cabeça, tocou para o fundo das redes. O jogo tinha apenas 1 minuto. Animado, o Avaí atirou-se ao ataque. Aos 18 minutos, Vandinho quase fez um golaço. Ele invadiu a área, cortou o zagueiro com categoria mandou cruzado. A bola tirou tinta do poste.

São Luizão, digo Caetano

As investidas do time paulista eram todas na dependência de Luizão. Era cruzamento, passe rasteiro, e jogada individual. Numa das chances, aso 20 minutos, após receber um belo passe, o atacante mandou rasteiro. Eduarto Martini segurou firme. Em outro lance, Luizão ajeitou de cabeça e Beto, dentro da pequena área, livre, mandou pra fora.

Leão mostra as garras

Jefferson Feijão veio fazendo fila na entrada da área, e chutou forte. A bola foi perto do ângulo. Mauro, assustado, olhou ela sair. No finalzinho do primeiro tempo, Muriqui foi quem deixou de marcar. Da entrada da área, ele arriscou. Mauro, bem posicionado, espalmou. Mas, o Avaí estava bem.

Luizão, de novo

No segundo tempo, o Avaí, sem querer ou não, acabou recuando, recuando até facilitar em demasia as coisas para o São Caetano. Aos 28 minutos, após lançamento de Luizão, a zaga avaiana falha, e Tuto, invadiu a área e com calma chutou na saída de Eduardo Martini. A bola saiu fraquinha, mas o suficiente para morrer no fundo das redes.

Avaí se joga ao ataque

Incoformados, jogadores, com o apoio da torcida se lançaram ao ataque. Mas aí já faltava perna e organização tática. Vandinho, de boa atuação, ainda teve uma boa chance aos 36. Num chute cruzado, ele mandou a bola na rede pelo lado de fora. Mas foi só. O São Caetano soube manter o Leão sem rugir outra vez. E assim, o o risco de rebaixamento, ainda não foi totalmente exorcizado pelos lados da Ressacada.

 Roberto Scola / Agência RBS

Time do Avaí fez uma boa partida diante do seu torcedor
Foto:  Roberto Scola  /  Agência RBS


Notícias Relacionadas

23/10/2007 22h45min
Ceará e Marília empatam e ficam longe do G-4 na Série B
23/10/2007 19h43min
Atacante Joãozinho retorna ao Vitória diante do Criciúma
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.