| 22/10/2007 12h57min
O Grêmio faz as contas após a derrota para o Flamengo e projeta mudanças na equipe para a partida contra o Náutico, às 16h de domingo, no Estádio Olímpico. Na quinta posição do Brasileiro com 51 pontos, só a vitória interessa ao Tricolor para seguir na briga pela vaga à Libertadores. Segundo o goleiro Saja, o grupo está consciente de que precisará buscar pontos fora de casa para garantir lugar na competição mais importante do continente.
– A primeira coisa é dentro do Olímpico, conquistando os pontos, mas precisamos ganhar pontos fora de casa. Se não ganharmos pontos fora de casa, com os nove dentro de casa (Náutico, Figueirense e Corinthians) não vamos alcançar para nos classificar à Libertadores. Então, temos três jogos em casa, três fora (Atlético-PR, São Paulo e América-RN), dos quais temos que somar nove dentro do Olímpico e também temos que procurar uma vitória fora de casa – destacou o camisa 1 argentino.
Em toda temporada, o Tricolor realizou 23 partidas no Olímpico e dos 96 pontos que disputou conquistou 73, o que dá um aproveitamento de 76%. Já fora dos seus domínios, a equipe jogou 34 vezes e dos 102 pontos garantiu 44, com um aproveitamento de 43%. No Brasileirão, o Grêmio conseguiu apenas quatro vitórias fora de casa - Inter, Juventude, Náutico e Atlético-MG -, três empates e nove derrotas.
Para o confronto com o time pernambucano, o técnico Mano Menezes pode promover a volta de Martín Hidalgo à lateral esquerda e de Eduardo Costa ao meio-campo. Se estiver recuperado da lesão muscular, o volante deve entrar no lugar de Marcelo Labarthe, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
RÁDIO GAÚCHA
Saja diz que o Grêmio precisa primeiro garantir o dever dentro do Olímpico
Foto:
Ricardo Duarte
/
Agência RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.