| 22/10/2007 10h20min
A Uefa anunciou na manhã desta segunda-feira a redução da punição do goleiro Dida, do Milan, de dois para apenas um jogo de suspensão na Liga dos Campeões depois de o clube italiano recorrer da decisão inicial, na última semana.
Em nota divulgada em seu site oficial, o Milan informou que o “recurso foi parcialmente aceito” e que o brasileiro desfalcará a equipe apenas na partida desta quarta-feira, contra o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, no San Siro, em Milão, pelo Grupo D da Liga. Caso a punição inicial fosse mantida, ele também ficaria de fora do segundo duelo ante os ucranianos, marcado para o dia 6 de novembro.
Dida foi punido pela entidade máxima do futebol europeu por um incidente ocorrido na derrota por 2 a 1 para o Celtic, em Glasgow, no dia 2 de outubro. Nos minutos finais da partida, logo após o segundo gol dos escoceses, um torcedor eufórico invadiu o gramado e tocou o pescoço do arqueiro, que ameaçou correr atrás do agressor, mas depois caiu e teve de ser substituído por Kalac, deixando o campo de maca.
A Uefa entendeu que o jogador simulou a contusão e o suspendeu inicialmente dos dois próximos jogos do Milan na Copa dos Campeões baseada no artigo 5 de seu Comitê Disciplinar: infringir as normas de integridade de conduta e esportividade.
O clube italiano, porém, entrou com o recurso na última quarta-feira justificando que a pena foi excessiva. Criticado por imprensa, torcedores italianos e até por companheiros de equipe após a simulação, Dida chegou a declarar que errou no lance e pediu desculpas publicamente.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.