| 21/10/2007 21h34min
O Santos teve problemas neste domingo em Santa Catarina e foi derrotado pelo Figueirense por 1 a 0, em partida disputada no Estádio Orlando Scarpelli. Mesmo com a derrota, o clube continua no grupo dos quatro melhores do Brasileirão, que se classificarão à Libertadores, uma vez que o Grêmio foi derrotado pelo Flamengo.
O resultado quebrou uma invencibilidade de cinco partidas do clube da Vila Belmiro. A última derrota havia acontecido no dia 22 de setembro, quando o time foi batido pelo Grêmio por 1 a 0.
A equipe do técnico Wanderley Luxemburgo demonstrou pouco poder ofensivo e teve dificuldades para criar. As jogadas de perigo geralmente vinham de bola parada, com Petkovic e Tabata. O atacante Renatinho, por enfeitar muito as jogadas, também perdeu boas oportunidades. A zaga esteve desatenta, principalmente no setor aéreo, onde o Figueirense viria a marcar o gol da vitória. Aos 45 minutos da primeira etapa, o lateral André Santos cruzou, Kleber se atrapalhou e acabou
colocando a bola dentro
das próprias redes.
Luxemburgo deu uma bronca no intervalo e colocou Marcos Aurélio e Morais na segunda etapa. Porém, os atacantes também pecaram e facilitaram a vida dos zagueiros do Figueira.
O time de Santa Catarina ainda teve chance de ampliar. Aos 24 minutos da etapa final, André Santos acertou outro cruzamento, Chicão desviou de cabeça e acertou a trave, assustando o goleiro Fábio Costa. Agora, o Santos tentará a recuperação diante do Goiás, no próximo sábado, na Vila Belmiro, às 18h10min. O clube está na quarta posição do campeonato, com 52 pontos.
Brasileirão, 32ª rodada, 21/10/2007
Gol: Kléber (contra), aos 45 minutos do primeiro tempo
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
FIGUEIRENSE (1)
Wilson; Felipe
Santana, Chicão e Asprilla; Ruy (Carlinhos), Cleiton Xavier, Fernandes, Carlinhos e André Santos; Ramon (Frontini) e Jean
Carlos (Thiago Gentil)
Técnico: Alexandre Gallo
SANTOS (0)
Fábio Costa; Alessandro, Adaílton, Marcelo e Kléber; Adoniran (Moraes), Rodrigo Souto, Petkovic e Vítor Júnior (Rodrigo Tabata); Renatinho (Marcos Aurélio) e Kléber Pereira
Técnico: Wanderley Luxemburgo
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.