| 17/10/2007 13h21min
O ex-treinador do Olympique de Marselha Roland Courbis, que havia sido condenado a três anos de prisão por seu envolvimento na fraude em transferências do clube francês entre 1997 e 1999, teve sua pena reduzida nesta quarta-feira para dois anos.
O Tribunal de Apelação manteve a multa de 200 mil euros para Courbis, mas não incluiu seu banimento do futebol. Por isso, ele poderá voltar a comandar uma equipe.
O proprietário do clube, Robert Louis-Dreyfus, foi condenado a dez meses de prisão e a uma multa de 200 mil euros, uma pena também inferior à pronunciada em primeira instância. Courbis, de 53 anos, será preso porque já havia tido problemas com a Justiça, sendo considerado reincidente.
O caso das transferências do Olympique de Marselha se refere a uma fraude de cerca de 22 milhões de euros em comissões desviadas nas contratações de jogadores como Laurent Blanc, Christophe Dugarry, Arthur Moses, Iván de la Peña, Claude Makelele e Fabrizio Ravanelli.
Segundo os investigadores,
as transferências do clube entre 1997 e 1999 foram superfaturadas entre 15% e 25%, dinheiro que acabou em diversas contas em paraísos fiscais.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.