| 16/10/2007 20h12min
Por conta dos incidentes envolvendo a torcida da Inter de Milão na vitória por 2 a 1 sobre o Napoli, em partida realizada no dia 6 de outubro, a Liga Profissional Italiana de Futebol resolveu interditar um setor das arquibancadas do Estádio Giuseppe Meazza. Com isso, a equipe terá o número de torcedores limitado diante do Genoa, no dia 30 do mesmo mês.
A decisão aconteceu por conta de cartazes ofensivos terem sido colocados em um local normalmente ocupado pelas torcidas organizadas. Além disso, os torcedores cantaram músicas agressivas voltadas para o Napoli. Fora a interdição, o clube também terá que pagar uma multa de € 30 mil.
Pela primeira vez uma medida como essa foi adotada no futebol italiano. Isso porque a punição é baseada no novo Código de Justiça Desportiva do país, que entrou em vigor nesta temporada. Anteriormente, o estádio inteiro poderia ser fechado.
Na próxima rodada, a Inter visita o Reggina, em partida marcada para o dia 20 de outubro. O time é o atual líder do Campeonato Italiano, com 17 pontos.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.