Notícias

 | 15/10/2007 15h31min

Murray passa fácil por Stepanek no Masters Series de Madri

Britânico derrotou tcheco por 2 sets a 0 nesta segunda

Envolvido em polêmicas na última semana, o escocês Andy Murray deixou os boatos do lado de fora da quadra e estreou com vitória no Masters Series de Madri. Nesta segunda-feira, o ex-top 10 não se importou com a experiência de Radek Stepanek, bateu sem dificuldade o experiente tenista tcheco de 28 anos e confirmou a presença na segunda fase da competição.

Murray, que na semana passada havia dito ser normal a combinação de resultado no tênis e viu seu nome envolvido a uma série de debates, não teve trabalho contra o finalista de 2006 do Masters madrileno. Em apenas 1h02min de partida, o tenista de 20 anos superou Stepanek por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1.

Em queda no Ranking de Entradas da ATP por causa de sucessivas lesões, o atual 17º protagonizará na segunda rodada uma das partidas com prognósticos mais equilibrados. Isso porque Murray agora enfrenta o argentino Juan Ignacio Chela, 15º cabeça-de-chave e 16º na lista da entidade máxima do tênis.

O duelo na capital da Espanha será o quarto entre os dois tenistas no circuito profissional. Nas três partidas já realizada, o britânico venceu duas, no Masters de Paris de 2006 e no Aberto da Austrália deste ano. O único resultado positivo do argentino aconteceu também no Grand Slam australiano, mas em 2006.

Além de Chela, outro pré-classificado que conheceu seu adversário na rodada seguinte no Masters de Madri foi o alemão Tommy Haas, 11º cabeça-de-chave. Classificado automaticamente para a segunda rodada, ele terá pela frente agora o argentino Juan Monaco, que despachou de virada o russo Igor Andreev por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (5), 6/0 e 6/4.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.