Notícias

 | 15/10/2007 15h03min

Santa Cruz apela à torcida para pagar energia elétrica

Em crise financeira, clube pede R$ 1 por torcedor para saldar dívida

A má situação financeira do Santa Cruz levou o clube a adotar uma iniciativa curiosa. Com dificuldade para arcar com a conta de energia, o clube pede ajuda aos torcedores em seu site oficial para saldar a divida com a Companhia Eletricidade de Pernambuco (Cepel).

A proposta da diretoria tricolor é que o torcedor que optar por cooperar com o clube aceite o acréscimo de R$ 1 em sua conta de energia pessoal. Este dinheiro a mais seria destinado diretamente ao clube pernambucano.

A idéia não é nova no Santa. Há alguns meses, o clube conta com um número 0800, para o qual o torcedor poderia ligar gratuitamente para fazer doações. A medida, no entanto, gerava um grande custo mensal e foi considerada um fracasso pelos próprios dirigentes.

Na nova proposta, quem estiver interessado em ajudar a equipe deve preencher um formulário que pode ser encontrado no site do clube ou no Estádio doArruda. Em qualquer uma das opções a entrega deve ser feita no estádio tricolor.

A crise financeira do Santa Cruz também não é uma novidade. Recentemente, o presidente Edson Domingues revelou que conta com ajuda de empresários para pagar alguns salários atrasados. Um destes casos ocorreu com o meia Jairo, que deixou Recife no meio de 2007 para atuar no Palmeiras B.

Atualmente, o Santa Cruz está na 14ª colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento para a Série C. Durante o torneio, o time chegou a ocupar por muitas rodadas a vice-lanterna.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.