| 13/10/2007 18h56min
O Criciúma caiu duas colocações na tabela com o complemento da 30ª rodada da Série B neste sábado, dia 13. Da vice-liderança, o Tigre agora figura na quarta colocação com 48 pontos. O time catarinense foi ultrapassado por Vitória e Portuguesa, que venceram fora de casa o Santa Cruz (3 a 1) e a Ponte Preta (4 a 2), respectivamente.
Com isso, a equipe baiana (50 pontos) passou para o segundo lugar e a Lusa (49) ocupa a terceira posição. O Tigre só não saiu do G-4 porque o Ipatinga (quinto colocado, com 48 pontos) empatou em 1 a 1 diante da torcida com o Fortaleza e deixou a zona de acesso à Série A.
Apesar da derrota para o líder Coritiba na última sexta-feira, no Paraná, o Criciúma tem como objetivo conquistar o título da Segunda Divisão. Depois de encarar o primeiro colocado, o próximo desafio do Criciúma será contra uma equipe que está na zona intermediária da tabela. Na próxima sexta-feira, o tricolor recebe a Ponte Preta (10ª colcoada), no Estádio Heriberto Hülse.
Perda de mando de campo
Fora dos gramados, o Criciúma também terá um grande desafio. Na terça-feira, o clube será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pois há três rodadas, um torcedor atirou um copo plástico dentro do gramado do Heriberto Hülse.
O clube foi denunciado no artigo 213 do Código Brasileira de Justiça Desportiva, que prevê pena de perda de um a 10 mandos de campo e multa de R$ 10 mil a R$ 200 mil. O time só tem mais quatro partidas em casa (Ponte Preta, Santo André, Paulista e Santa Cruz) e corre o risco de não poder fazer os jogos decisivos em seus domínios.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.