| 13/10/2007 17h58min
A reunião realizada durante a semana para dar fim à série de três derrotas do São Paulo parece não ter surtido efeito. Mesmo assim, o time de Muricy Ramalho conseguiu conquistar um ponto no Rio de Janeiro ao empatar em 1 a 1 com o Fluminense neste sábado, no Maracanã, depois de ter começado perdendo.
Com o resultado, o Tricolor paulista manteve a boa vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Agora, o time soma 63 pontos, 10 a mais do que o Cruzeiro, que empatou com o Náutico na sexta-feira. Já o Fluminense é o sexto colocado, com 47 pontos.
Apoiado por cerca de 40 mil torcedores, o Fluminense começou pressionando o São Paulo desde o primeiro minuto. Com bom toque de bola, o time da casa buscava superar a marcação feita pelos visitantes no campo de defesa, o que manteve boa parte das jogadores em apenas um lado do gramado.
O primeiro grande lance do encontro aconteceu apenas aos 16 minutos, quando o Fluminense armou um bom contra-ataque pela esquerda e Gabriel arriscou o chute de fora da área, obrigando o goleiro Fabiano, substituto de Rogério Ceni, a fazer sua primeira grande defesa na partida.
Aos 34, porém, Fabiano saiu atrasado nos pés de Adriano Magrão e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Thiago Neves chutou no meio do gol e abriu o placar. Na comemoração, o camisa 10 fez o número nove com as mãos e homenageou Somália, que saiu lesionado minutos antes, dando lugar a Adriano Magrão.
O empate do São Paulo, no entanto, veio logo aos seis minutos do primeiro tempo. Em cruzamento na área, Breno cabeceou para a meta, mas o goleiro Fernando Henrique conseguiu fazer a defesa. Na seqüência, porém, o zagueiro André Dias completou para as redes e igualou o marcador para os visitantes.
O empate não chegou a abalar o Fluminense, que manteve a pressão do primeiro tempo. Aos 20, Gabriel entrou na área e foi derrubado por Hernanes, que recebeu o cartão amarelo. Na cobrança do pênalti, porém, o lateral chutou mal e Fabiano faz a defesa, redimindo-se da falta que originou o primeiro pênalti.
Após conseguir o empate, o time paulista diminuiu um pouco o ritmo e se retrancou de vez aos 30 minutos, quando o atacante Aloísio cometeu falta em Arouca e acabou expulso pelo segundo cartão amarelo. Com 10 em campo, o São Paulo se limitou a segurar o empate, que se transformou em definitivo com o apito final.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.