| 13/10/2007 15h46min
O paranaense Ricardo Sperafico, da equipe Vivanz 307 Racing (Peugeot), garantiu a pole position do play-off da Copa Nextel Stock Car 2007 neste domingo. Mesmo estando fora da briga pelo título, o piloto foi o destaque do treino classificatório e da Super Classificação, realizados na manhã deste sábado, no Autódromo Oscar Alfredo Gálvez, em Buenos Aires, Argentina.
Ricardo garantiu a pole com o tempo de 1min19seg163, média de 152.510 km/h, para os 3.353,6 metros do traçado número nove do circuito argentino. Ao seu lado na primeira fila estará Ricardo Maurício, da Medley/A.Mattheis (Chevrolet), que fez o tempo de 1min19seg790, enquanto Cacá Bueno, da Eurofarma RC (Mitsubishi) fez o terceiro tempo, 1min19seg958. A décima etapa acontece neste domingo, a partir das 11horas, com transmissão ao vivo pela Rede Globo.
Pilotos e equipes brigaram muito pelos melhores tempos nos treinos realizados no Autódromo Oscar Gálvez. E quem esperava que a pole position fosse ficar com um dos dez que estão no play-off, teve de aplaudir o bom desempenho de Ricardo Maurício, melhor no classificatório e na Super Classificação. O piloto da equipe Vivanz 307 Racing, que faz sua primeira temporada na principal categoria do país, garantiu a terceira pole consecutiva da Peugeot na temporada.
– Foi um final de semana muito bom, no qual conseguimos andar na frente. O carro em evoluindo a cada prova, mas não esperava conseguir uma pole tão cedo, ainda no primeiro ano na categoria. Espero continuar andando na frente nas provas que faltam, sempre com um lugar entre os dez melhores – explicou Ricardo.
Questionado sobre o domínio dos Peugeot nas três últimas provas, o piloto disse que não acredita que a bolha possa influir.
– A Vicar faz um grande trabalho para que todos sejam iguais. Por isso, acho que não tem nada a ver – completou o piloto, que antes da Stock Car disputou a Champ Car.
Segundo colocado na classificação, Ricardo Maurício elogiou o desempenho de Ricardo Sperafico, mas também ressaltou a boa posição no grid.
– Ele fez uma volta incrível e está de parabéns. Nesta fase do play-off, o importante é largar na frente – explicou.
– Agora, é hora de acelerar para valer. Quem larga por dentro, como é meu caso, não tem a melhor posição. Por isso, vou tentar passar pelo Sperafico de início – finalizou.
Cacá Bueno, líder do campeonato, reconheceu que não teve uma boa performance.
– Foi duro. Sem dúvida, esta classificação foi a mais difícil de todo o campeonato. Não tivemos o mesmo rendimento de outras etapas – destacou.
– De qualquer forma, o importante é estar entre os primeiros do grid, estando logo atrás do Sperafico, com apenas o Ricardinho à frente. Outro ponto importante é poder largar ao lado do meu irmão, Popó Bueno, na segunda fila – explicou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.