| 11/10/2007 23h43min
Rebeca Gusmão será julgada pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), a partir de novembro, por ter sido pega em exame de antidoping com índices anormais de testosterona em maio de 2006. O secretário geral da entidade Matthieu Reeb confirmou ao Blog do Coach, do técnico brasileiro que vive nos EUA Alex Pussieldi, que o caso será julgado apesar de ainda não ter entrado na pauta. As informações são do site GloboEsporte.com.
O exame de contraprova feito em agosto deste ano confirmou o doping. O dirigente informou que o caso de Rebeca já está nas mãos da entidade e está sendo organizado para ir a julgamento em breve. Até agora, o TAS tem julgamentos marcados até o dia 14 de novembro. Desta forma, Rebeca só seria julgada a partir do final de novembro. Até o julgamento, Rebeca não deverá cumprir qualquer suspensão ou estar impedida de competir. Seja absolvida ou não, o caso só chegará a uma resolução, no mínimo em janeiro de 2008.
O último caso envolvendo a natação na corte suprema foi o do treinador ucraniano que agrediu a filha no Campeonato Mundial de Melbourne. O treinador foi julgado no último dia 26 de setembro e o resultado deve sair no final de novembro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.