| 11/10/2007 20h45min
A Ulbra venceu a UCS por 3 sets a 0 (25/21, 25/22 e 25/14) na noite desta quinta-feira e conquistou o 10º título do Estadual de Vôlei nos 12 anos de participação na competição. O jogo foi disputado em Canoas.
A primeira partida, que ocorreu terça-feira em Caxias do Sul, também foi vencida pela Ulbra por 3 a 0. O time de Canoas disputa paralelamente o campeonato paulista, o que contribuiu para o bom entrosamento exibido em quadra.
A Ulbra começou a partida com um ataque fulminante. Forçou saque e bloqueio, e chegou a abrir seis pontos de vantagem logo no primeiro set. A reação caxiense veio na metade do período. Após um pedido de tempo do técnico Luiz André Port, o Gringo, os caxienses conseguiram quatro pontos em seqüência, mas não foi o bastante.
A segunda parcial iniciou mais equilibrada. Os caxienses melhoraram no bloqueio e conseguiram segurar a diferença por alguns momentos. Mas não demorou muito para a Ulbra abrir vantagem. As dificuldades
aumentaram quando o técnico Percy
Oncken escalou o oposto Anderson, campeão pan-americano, cuja atuação foi bem superior a que ele teve em Caxias do Sul.
O terceiro set destoou dos dois primeiros. Se antes os caxienses conseguiram imprimir força para, ao menos, manter o placar equilibrado, não tiveram o mesmo sucesso. O ritmo forte do ataque da Ulbra fechou o confronto com quase o dobro de vantagem e definiu o roteiro de um filme que já era previsível. No ano passado, a UCS também foi vice-campeã.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.