| 10/10/2007 23h46min
O Vasco foi derrotado por 2 a 0 pelo América-MEX na noite desta quarta no Estádio Azteca, na Cidade do México, no jogo de ida pelas quartas-de-final da Copa Sul-Americana. Os gols foram anotados por Davino e Rodrigo López. Agora, o time comandado pelo gaúcho Celso Roth terá de reverter o resultado no segundo confronto, marcado para o próximo dia 24 no Estádio São Januário.
A equipe cruzmaltina precisa vencer por três gols de diferença para ficar com a vaga, ou por 2 a 0 para levar a decisão para as cobranças de pênalti. Nenhum outro triunfo por dois gols de diferença interessa, já que o Vasco não anotou nenhum gol em território mexicano e perderia no saldo qualificado.
A partida começou com os mexicanos mais agressivos que os cariocas. Mosqueda se aproveitava dos avanços de Wagner Diniz para forçar o jogo pela esquerda. Apesar do domínio, o time da casa pouco chutava a gol. No minuto seguinte, uma hesitação entre Jorge Luiz e Sílvio Luiz quase permitiu que Castroman abrisse o marcador.
Lances polêmicos aconteceram para os dois lados. Aos 21 minutos, Leandro Amaral recebeu passe perfeito do argentino Dario Conca e foi para chão dentro da área, mas o árbitro uruguaio Martín Vasquez não marcou a penalidade. Aos 28, foi a vez de o time mexicano reclamar. Roberto Lopes se enroscou com Argüello dentro da área, mas Vasquez mandou a jogada seguir.
Até o final do primeiro tempo, o time brasileiro continuou muito defensivo. O América atacava o tempo todo, mas sem conseguir criar jogadas de perigo.
Na etapa final, o time mexicano voltou ainda mais agressivo. Aos cinco minutos, marcou o primeiro gol através de Davino, que subiu mais que a defesa do Vasco na cobrança de escanteio para colocar a bola nas redes.
Mesmo com a vantagem, o time mexicano não reduziu a pressão. A equipe passou a apostar na bola aérea na área de Sílvio Luiz, que mostrava insegurança nas saídas. Aos 10 minutos, Júlio Santos levantou o pé muito alto e atingiu Fernandez, sendo expulso pelo árbitro uruguaio. Logo depois, Castroman ganhou na corrida de Perdigão, mas chutou para fora, perdendo uma ótima chance.
O técnico Celso Roth gastou todas as substituições para tentar compensar a inferioridade numérica, mas o Vasco só conseguia preocupar a defesa mexicana quando a bola estava nos pés de Leandro Amaral. O América continuou dominando e chegou ao segundo gol aos 32 minutos. López só escorou um passe perfeito de Oscar Rojas. Os donos da casa quase marcaram o terceiro aos 35, mas o zagueiro Jorge Luiz salvou após defesa parcial do goleiro Silvio Luiz.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.