Notícias

 | 10/10/2007 17h31min

Gilberto Silva conversa com Dunga e abre mão da tarja de capitão

Volante acha que Lúcio deva voltar a usar a faixa no braço

Capitão da seleção brasileira durante quase toda a Copa América, o volante Gilberto Silva, não pretende voltar ao antigo posto na estréia das Eliminatórias, domingo, diante da Colômbia. Nesta quarta-feira, antes do segundo dia de treinos da equipe na Granja Comary, o jogador conversou com a imprensa e revelou que sugeriu ao técnico Dunga que a faixa voltasse ao braço do zagueiro Lúcio, quem a ostentou na Copa da Alemanha.

– Joguei a Copa América como capitão, mas falei com o Dunga que acho melhor a faixa voltasse para o Lúcio, pois ele só não foi para a Copa América por causa de uma lesão. Eu me sinto mais confortável assim – afirma o volante.

Questionado se a decisão teria alguma coisa a ver com o fato de também ter aberto mão do posto no Arsenal, da Inglaterra, Gilberto Silva rebateu:

– As duas situações são bem diferentes. No Arsenal, eu esperava ser capitão depois da saída do Henry (negociado com o Barcelona). Depois que eu soube da decisão do técnico, conversei com ele e avisei que não queria mais ser o segundo.

Gilberto Silva era o “segundo capitão” do time inglês, mas não foi “promovido” depois da saída do atacante francês para o Barcelona.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.