| 10/10/2007 01h19min
O tenista Gustavo Kuerten disputa na semana que vem o Masters Series de Madri, na Espanha, ao lado do espanhol Carlos Moya. Os dois campeões de Roland Garros receberam um convite da organização do torneio para jogar duplas.
– O Moya já tinha falado comigo, em Nova York, e me convidado para jogar dupla com ele, em Madri, e agora o torneio confirmou esse convite – contou Guga.
– Estou muito feliz, primeiro porque vou jogar com o Moya, que é um dos meus melhores amigos, já há muitos anos, está em uma grande fase, e a gente nunca teve a oportunidade de jogar junto. Além disso, tenho a chance de competir em um torneio tão grande e importante quanto o de Madri, com os melhores jogadores do circuito.
Antes de embarcar para a capital espanhola, Guga participará, nesta quarta-feira, do lançamento da 5ª edição do Prêmio Instituto Guga Kuerten (IGK), a Grande Jogada Social. O Instituto Guga Kuerten, fundado há sete anos, premiará profissionais da área da educação e comunicação, organizações e pessoas físicas que desenvolvem projetos nas áreas sociais.
Guga e Moya: trajetória de sucesso
Guga deve viajar para Madri na sexta-feira para iniciar os treinamentos na Casa de Campo, no final de semana. Apesar de nunca terem jogado juntos, Guga e Moya seguem uma trajetória de sucesso no circuito, tendo vencido Roland Garros e alcançado o topo do ranking mundial.
Guga conquistou o troféu em Paris três vezes, em 1997, 2000 e 2001 e Moya foi campeão em 1998. Em 1999, o espanhol chegou ao posto de número um do mundo e, no ano seguinte, foi a vez de Guga. Ele venceu a Masters Cup, em Lisboa, e terminou a temporada no lugar mais alto do ranking. Ambos têm 31 anos e 20 títulos de simples na ATP, cada. Guga ainda não definiu a sua participação em outros campeonatos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.