Notícias

 | 09/10/2007 18h00min

Córdoba renuncia à seleção colombiana

Zagueiro alegou diferenças com técnico Jorge Luis Pinto

O zagueiro colombiano Ivan Ramiro Córdoba, da Inter de Milão, afirmou nesta terça-feira, por meio de uma carta, que renunciou à seleção de seu país por causa de "diferenças de pensamento" com o atual técnico Jorge Luis Pinto. 

— Quero evitar qualquer confronto ou polêmica. É a última vez que explico isto. Após a Copa América disse a Jorge Luis Pinto que enquanto ele estivesse no comando da seleção eu não faria parte de suas convocações e não mudei de idéia até agora. Diante da atual convocação para os dois primeiros jogos das Eliminatórias para a Copa de 2010 (contra Brasil e Bolívia) considero oportuno ratificar minha posição para evitar futuras incompreensões — afirmou Córdoba. 

— Por esta mesma razão comunico que esta decisão foi tomada única e exclusivamente por causa das várias diferenças de pensamento entre o corpo técnico e os jogadores, destacando a falta de confiança que percebi desde o início — completou o jogador.

Ao saber das declarações de Córdoba, o técnico Jorge Luis Pinto afirmou que "um colombiano não pode se negar a servir a sua pátria". O treinador disse considerar inoportuna a carta do jogador. 

— Sinto profundamente. Ele já teve oportunidade aqui e hoje é necessário dar oportunidades a outros. Infelizmente não foi bem e, como técnico imparcial e justo com todos os jogadores colombianos, me vejo na obrigação de convocar outros — declarou.

Ele acrescentou que Córdoba poderia voltar a ser convocado em algum momento, mas lamenta que o jogador tenha tomado a decisão de renunciar à seleção.

EFE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.