| 08/10/2007 19h18min
A segunda-feira foi dia de explicações no Olímpico após a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, em São Paulo, no último sábado. Antes do jogo, o Grêmio negou as acusações palmeirenses de que seria um time violento, mas o que se viu em campo foi justamente o contrário do discurso tricolor. O grande número de faltas cometidas pelo Grêmio — boa parte delas no meia Valdívia — e os sete amarelos recebidos na partida deixou a equipe bastante desfalcada para o jogo com o Goiás, no próximo sábado, em casa.
Os volantes Sandro Goiano e Eduardo Costa e o zagueiro Leo estão suspensos e não jogam sábado. Marcelo Labarthe e Nunes são opções para o meio-campo e Pereira para a zaga. No caso de Eduardo Costa, o problema é ainda maior já que o jogador sofreu uma lesão contra o Palmeiras e só deve retornar ao time em três semanas.
Eduardo Costa negou nesta segunda-feira que o técnico Mano Menezes tenha mandado seus jogadores baterem em Valdívia, como acusou o jogador palmeirense. O
volante considerou injustas as
acusações e lembrou que o time é um dos que menos fez faltas no Brasileirão:
— Não mandou bater nem é do jeito dele fazer isso. Quem conhece o Mano sabe que o jogo pode estar a mil graus e ele sempre continua tranqüilo e sereno. Tudo de ruim que poderia ter acontecido foi justamente nesse jogo, que foi atípico. Temos de esquecer a derrota e pensar no Goiás. Estão dando tanta conotação para o Valdívia que já nem sei se é Valdívia ou Maradona (risos). É um bom jogador, mas que não conhece nada do futebol brasileiro para estar falando tanto — disse Eduardo Costa.
Com um estiramento muscular na coxa direita, o volante lamenta ficar de fora do time nos próximos jogos, mas diz que é necessário respeitar esse tipo de lesão, que ele já teve há dois anos quando jogava na Espanha:
— Vamos fazer de tudo para voltar o mais rápido possível. Para mim, é muito ruim não jogar. Fico mais nervoso na arquibancada do que no campo. Mas vou torcer. Temos de tomar
cuidado porque o Goiás tem bons jogadores
e está precisando do resultado.
O centroavante Tuta comentou que o Grêmio tem obrigação de vencer o Goiás já que jogará no Olímpico diante da sua torcida. Ele disse que os desfalques tricolores não devem prejudicar tanto a equipe.
— O balanço que fica do jogo com o Palmeiras é negativo. Nossa equipe foi lá preocupada com o que falaram que era uma equipe violenta e acabou nem jogando. Perdemos pra nós mesmos. Mas quem entra (reservas) está dando conta do recado com qualidade para ajudar o Grêmio — disse Tuta, que deve enfrentar os goianos.
Em favor do Grêmio está o fato de o time ter melhor aproveitamento como mandante do Campeonato Brasileiro. Em 15 jogos em casa, venceu dez, empatou três e perdeu apenas dois, (aproveitamento de 73,3%). O líder São Paulo é o segundo colocado, com dez vitórias dentro do Morumbi, dois empates, três derrotas (aproveitamento de 71,1%).
Lesionado, Eduardo Costa só deve voltar ao time em cerca de três semanas
Foto:
Valdir Friolin
/
Agência RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.