| 07/10/2007 20h11min
O Fluminense derrotou o Flamengo por 2 a 0, em partida disputada na noite deste domingo no Maracanã. O jogo bateu o recorde de público do Campeonato Brasileiro. Mais de 61 mil pessoas viram o Tricolor das Laranjeiras fazer gols no início de cada tempo e derrotar a equipe rubro-negra, que mostrou total ineficiência ofensiva, mostrando sentir muito a falta do argentino Maxi. Foi a primeira derrota sofrida por Joel Santana no Maracanã depois que ele assumiu o Flamengo.
Com a vitória, o Fluminense chegou aos 47 pontos e está no sexto lugar, enquanto o Flamengo se manteve com 40, em 13º lugar. Na próxima rodada, o Flamengo vai enfrentar o Paraná em Curitiba, enquanto o Fluminense receberá o São Paulo.
Alguns torcedores ainda se acomodavam na arquibancada quando o Fluminense abriu o marcador no seu primeiro ataque. Alex Dias cruzou da direita e Somália, meio desengonçado, bateu na bola para colocar no canto direito do goleiro Bruno. O Flamengo levou l0 minutos para se recuperar do golpe e se ajeitar dentro de campo. Aos 10 minutos, Fabinho derrubou Toró na entrada da área, mas Juan cobrou muito mal e desperdiçou a chance.
A partir dos 20 minutos, o Flamengo assumiu o controle da partida com destaque para o meia Toró, que se movimentava por todos os lados do campo. Já o Fluminense, para desespero do técnico Renato Gaúcho, se preocupava apenas em se livrar da bola com lançamentos longos, permitindo que o adversário voltasse sempre ao ataque com bola dominada.
O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro. Logo aos três minutos, o Fluminense marcou o segundo gol. Somália recebeu do lado direito da grande área, bateu cruzado e Thiago Neves entrou na esquerda para completar para as redes. O gol deixou o Flamengo inteiramente desnorteado e o técnico Joel Santana decidiu fazer modificações para tentar dar mais força ao ataque, que chegava com facilidade nas imediações da área do Fluminense, mas não conseguia concluir com perigo para o gol de Fernando Henrique.
Já o Fluminense teve a chance de marcar o terceiro gol aos 19 minutos, quando Somália fez excelente jogada e passou para Alex Dias, que chutou para fora quando estava livre na grande área. O Flamengo continuava encontrando muitas dificuldades para trocar passes e só conseguia boas jogadas com o lateral-direito Leonardo Moura, que não conseguia encontrar seus companheiros em boas condições.
Enquanto o Flamengo se desesperava, o Fluminense seguia perdendo chances e aos 40 minutos foi a vez de Alex Dias, que entrou livre e chutou para fora quando Somália, livre, pedia a bola para concluir. Nos minutos finais, o Fluminense ainda desperdiçou duas chances com Alex Dias enquanto o Flamengo apenas assistia a festa tricolor.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.