| 07/10/2007 20h07min
O espanhol Tommy Robredo levou um susto, mas venceu neste domingo a final do torneio de Metz. Principal favorito ao título, Robredo perdeu por 6/0 o primeiro set da decisão contra Andy Murray, terceiro cabeça-de-chave, mas conseguiu a virada e venceu os sets seguintes por 6/2 e 6/3.
Convidado pela organização do torneio, o escocês ampliou para 3 a 0 seu retrospecto negativo contra Robredo. Durante o jogo, o atual número nove do ranking da ATP mostrou um tênis mais regular e se aproveitou da instabilidade de Murray, nove posições abaixo na lista e que passa por uma temporada de lesões.
Foi o sexto título da carreira do tenista ibérico, que já havia conquistado o caneco também em Sopot (2001 e 2007), Barcelona (2004), Bastad (2006) e no Masters Series de Hamburgo (2006). Em Metz, Robredo havia participado em uma única ocasião, mas caiu nas quartas-de-final de 2004.
Antes de chegar à decisão, ele já havia passado pelo alemão Florian Mayer, pelo italiano Andreas Seppi e pelos franceses Sebastien Grosjean e Nicolas Mahut. Já Murray foi o algoz de Janko Tipsarevic, Michael Llodra, Jo-Wilfred Tsonga e Guillermo Cañas, antes de ser derrotado na decisão.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.