Notícias

 | 05/10/2007 22h50min

Williams admite trocar Wurz por Nakajima em 2008

Chefe da escuderia ainda não definiu quem será o segundo piloto

Apesar de ter conseguido uma vaga de titular na Fórmula-1 em 2007, o austríaco Alexander Wurz ainda não está garantido na categoria em 2008. Segundo Frank Williams, chefe de Wurz na escuderia que leva seu nome, o nome de seu segundo piloto para o ano que vem ainda não foi definido.

Sem disputar uma temporada completa desde 2000, ainda com a Benetton, o austríaco ganhou uma vaga com a Williams após a saída de Mark Webber para a Red Bull, no final do ano passado. Mesmo com uma corrida disputada em seis anos (foi terceiro no GP de San Marino de 2005 com a McLaren), Wurz não decepcionou e marcou 13 pontos em seu retorno – apenas dois a menos do que seu companheiro, o alemão Nico Rosberg.

E apesar de ter voltado ao pódio no Canadá, o veterano competidor tem sofrido nos treinos de classificação: enquanto Rosberg largou dentre os dez primeiros em oito ocasiões, Wurz jamais conseguiu ir além de um 11º lugar. Pior; ainda largou dos seis últimos lugares em seis corridas, o que levantou a desconfiança do próprio Frank Williams.

– Acho que Nico é a estrela do futuro. Alex tem sido muito confiável, mas eu não estou certo de que ele irá correr de novo no ano que vem. Acho muito cedo para dizer que ele vai ter um futuro brilhante ou mediano, mas creio que ele é digno da Fórmula 1 – lançou.

Tanto Wurz quanto Nakajima foram responsáveis pelo segundo carro da Williams nos treinos livres desta sexta-feira para o GP da China, e o japonês levou a melhor. Enquanto o filho de Satoru Nakajima foi o nono na primeira sessão, Wurz foi apenas o 16º na segunda parte dos treinamentos.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.