| 05/10/2007 19h17min
Brasil e Venezuela abrem neste sábado o desafio internacional de futsal, em Macaé, no norte fluminense. Estão programadas duas partidas, a segunda delas em Guarulhos (SP). O jogo deste sábado começa às 10 horas, com transmissão ao vivo da Rede Globo e pode ser um marco para Falcão, que luta pelo seu 200º gol.
A partida marca o início da preparação para o 3º Grand Prix de Futsal, que ocorre entre os dias 20 e 27 de outubro nas cidades de Joinville, Jaraguá do Sul e Lages.
Além destes amistosos diante dos venezuelanos, o Brasil terá três jogos contra a Argentina, que também compõe a lista de 16 seleções que participará da competição no território catarinense. Os brasileiros lutam pelo tricampeonato.
Para o pivô Simi os venezuelanos são uma incógnita.
– Não dá para conhecer muita coisa. Esperamos um jogo em que eles devem vir com uma marcação bem atrás, ao estilo argentino, para tentar segurar o placar em branco o máximo de tempo possível – declarou o jogador do Joinville.
Preparação
Para a partida deste sábado, os brasileiros realizaram apenas dois treinamentos com bola. Apesar do pouco tempo de preparação, Simi acredita que o time não deverá ter problemas com entrosamento.
– Os jogadores mudam, mas a filosofia de trabalho do técnico PC de Oliveira continua. Estamos acompanhando isto de perto e sentimos que o que vem prevalecendo é o jogo coletivo. É claro que a individualidade dos atletas sempre aparece, porém o importante é que o grupo tenha em mente um só objetivo – concluiu.
Brasil e Venezuela já se enfrentaram três vezes. Foram três triunfos brasileiros, com 30 gols. Os venezuelanos só conseguiram balançar a rede verde-amarela em uma única oportunidade, no primeiro confronto, no dia 16 de abril de 1996, em Niterói (RJ) - o duelo terminou em 13 a 1.
A última vez que as duas nações se encontraram foi na primeira fase dos Jogos Sul-Americanos, em Mar del Plata, na Argentina, em novembro do ano passado. Na ocasião, a vitória do Brasil veio por 10 a 0.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.