Notícias

 | 04/10/2007 09h39min

Engenheiro acusa Ferrari de espionagem

Nigel Stepney disse que escuderia tinha informações privilegiadas da McLaren

O engenheiro demitido da Ferrari, Nigel Stepney, um dos pivôs do escândalo de espionagem que excluiu a McLaren do Mundial de Construtores deste ano, sugeriu que sua ex-equipe também teria a posse de informações privilegiadas a respeito de seus rivais. Stepney, que sempre negou ter passado as informações detalhadas do carro da equipe de Maranello para o projetista da McLaren, Mike Coughlan, deixa agora no ar a idéia de que a Ferrari também teria dados secretos da equipe inglesa e afirmou que seus ex-empregadores saíram impunes do caso de espionagem.

– A Ferrari se safou. Sabia de algumas coisas que eles (a McLaren) estavam fazendo nos testes, níveis de combustível, por exemplo. Acho que a Ferrari deveria perder pontos. Havia distribuição de peso e outros aspectos de várias partes de seus carros e fui empregado da Ferrari nesta época.

Em resposta, o chefe da Ferrari, Jean Todt, garantiu que a Ferrari não tem nada a esconder.

– Estou bem tranqüilo com minha consciência ao longo dos últimos 15 anos e, acredite, se a Ferrari estivesse fazendo alguma coisa, depois de todas estas controvérsias, isto teria vindo à tona – afirmou o francês ao jornal britânico The Times.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.