| 03/10/2007 17h40min
O Milan deixou a liderança o Grupo D da Liga dos Campeões ao ser derrotado por 2 a 1 para o Celtic, na tarde desta quarta na Escócia. Agora, a equipe italiana é vice ao lado dos escoceses, com três pontos. A primeira posição é do Shakhtar Donetsk, que venceu o Benfica por 1 a 0 em pleno Estádio da Luz, em Lisboa, e tem seis pontos. Os portugueses ainda não pontuaram e ocupam a lanterna.
Com o campo molhado e sob forte chuva, o Celtic iniciou melhor a partida. Os escoceses marcavam forte no meio campo, levando o Milan a errar passes, mas não conseguiam finalizar com perigo. Quando não tomava a bola na marcação, o time da casa não poupava faltas. O Milan nada fazia na partida, e não conseguia reagir.
Pelo lado britânico, as melhores jogadas eram em cruzamentos laterais para o atacante McDonald e em chutes de longe, que não asustavam o goleiro Dida. Já o rubro-negro italiano conseguiu finalizar apenas aos 19 minutos, quando Kaká driblou um zagueiro e arriscou de fora da área, mas Boruc defendeu com facilidade.
O primeiro tempo terminou com um futebol muito fraco tecnicamente, com o Celtic dominando o meio campo não pela habilidade, mas sim pela força da marcação. Assim como no Campeonato Italiano, o Milan não conseguia apresentar um bom futebol e Kaká, muito marcado, não chegava perto de suas melhores apresentações.
O segundo tempo começou feio e brigado. Com um Milan irreconhecível, o Celtic apostava na força de marcação, mas a pouca qualidade ofensiva não ajudava. No entanto, em um lance confuso, o time da casa conseguiu abrir o placar, para delírio da torcida que lotava o estádio.
Aos 17 minutos, após cruzamento fechado em cobrança de escanteio, McDonald desviou e McManus teve apenas o trabalho de colocar para dentro das redes. Após sofrer o gol, o Milan passou a atacar mais. Aos 20 minutos, Pirlo bateu falta de muito longe e o goleiro Boruc quase deixa ela passar. Mas três minutos depois, sairia o gol do time italiano.
Pirlo cobrou falta, Naylor segurou Ambrosini dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Com tranqüilidade e deslocando o goleiro, Kaká empatou para o time italiano. Sem reagir depois do empate, a equipe milanesa acabou levando o segundo gol aos 44. Dida espalmou um chute de longe para dentro da área e McDonald, livre, marcou o segundo do time escocês no rebote.
O gol levou a torcida do Celtic a extrapolar na comemoração. Enquanto um grande número de torcedores invadiu a beirada do campo para comemorar com os jogadores, outro escocês entrou dentro da área e agrediu o goleiro brasileiro Dida. Apesar de o golpe no pescoço não ter sido forte, já que o goleiro ficou de pé durante um tempo antes de se atirar no chão, Dida acabou sendo substituído por Kalac.
Em Portugal, o Shakhtar fez um grande resultado para conseguir uma vaga na segunda fase da Liga dos Campeões. Jogando fora de casa, o time ucraniano venceu o Benfica por 1 a 0, com gol do brasileiro Jadson, aos 42 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, a equipe de Donetsk assumiu a liderança, com duas vitórias em duas partidas.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.