| 02/10/2007 09h11min
A McLaren está estudando a possibilidade de se dividir em duas na próxima temporada da Fórmula-1. De acordo com o jornal espanhol Marca, o chefão da escuderia inglesa, Ron Dennis, ficaria à frente da equipe Prodrive, com Lewis Hamilton como piloto número um. A segunda equipe se chamaria Mercedes e teria Fernando Alonso e Pedro de la Rosa (atual piloto de treinos da McLaren) como seus pilotos.
Os carros das duas escuderias seriam fabricados em Woking, na Inglaterra, com a produção de 12 ou 13 chassis ao ano para servir às duas equipes (atualmente, são oito ou nove chassis por ano). A divisão da McLaren em duas será possível graças a um nova norma que, em 2008, permitirá a existência de filiais que podem comprar chassis e motores das equipes grandes e ser tão poderosas quantos suas matrizes.
De acordo com a Agência EFE, a divisão da McLaren seria uma manobra dos dirigentes da equipe para evitar o pagamento de parte da multa de US$ 100 milhões imposta pelo Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo em função do caso de espionagem envolvendo a escuderia e a Ferrari.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.