| 30/09/2007 14h57min
A Malwee conquistou o bicampeonato da Liga Futsal neste domingo, dia 30, ao vencer, em Jaraguá do Sul (SC), a equipe do Joinville (SC) por 5 a 3 pela segunda partida das finais, neste domingo, em Santa Catarina.
Após ter vencido o primeiro confronto catarinense por 6 a 1, o time do craque Falcão explorou os contra-ataques para garantir o segundo título na competição diante da torcida, na Arena Jaraguá.
Para forçar o terceiro jogo, o Joinville precisaria vencer a partida, mas foi barrado pela eficiência tática da equipe comandada pelo técnico Fernando Ferreti.
Malwee abriu placar com artilheiro William
Apesar da vantagem, a equipe de Jaraguá do Sul iniciou a partida com uma postura ofensiva e abriu o placar logo nos primeiros minutos com um chute de William, de fora da área. O jogador consolidou sua posição de artilheiro máximo da competição com 31 gols.
Na
metade do primeiro tempo, James teve uma boa chance de igualar o marcador para o
Joinville, mas foi barrado pelo goleiro Tiago.
Precisando reverter o quadro negativo, o Joinville se soltou em campo no fim do primeiro tempo, com o goleiro Rogério avançando para o campo de ataque.
A Malwee optou por fechar-se na defesa e aproveitar as roubadas de bola. Os craques da equipe, Xande e Falcão, jogaram de costas para a defesa, contrariando a tática utilizada pelo técnico Ferreti nas partidas anteriores.
Ari marca em falha do Joinville
Para tentar superar a forte defesa dos jaraguaenses, o técnico Vander Iacovino pediu que os jogadores alternassem as jogadas e mantivessem a tranqüilidade, mas o pedido não surtiu efeito dentro da quadra.
Ao tentar recuar uma bola para o goleiro Rogério, que saía do gol, Mithyuê deixou o jogador Ari, da Malwee, sozinho para fazer o segundo gol da partida, faltando apenas 10 segundos para o final da primeira etapa.
No intervalo, o craque Falcão, que desta vez estava mais empenhado em
bloquear as iniciativas do Joinville, resumiu o espírito da equipe para a final:
– Sabíamos que seria bem mais difícil hoje (domingo). Agora, vamos dar bico pra fora, já que se terminar assim está ótimo – disse.
Simi diminuiu, mas Malwee respondeu rápido
O segundo tempo começou acelerado. Logo nos primeiros minutos, após uma rápida troca de passes, James conseguiu abrir espaço na barreira dos azuis e passou para Simi, que fez um belo gol, colocando fogo na final.
Porém, a Malwee não deixou os adversários comemorarem muito e marcaram o terceiro gol. Na cobrança de uma falta cometida por Júnior, do Joinville, Falcão rolou a bola para o chute cruzado de Lenísio, sem chances para o goleiro Rogério: 3 a 1.
Jovem Mithyuê deixou o dele
Na seqüência, o jovem que é tido como a grande promessa do futsal brasileiro, Mithyuê, descontou
para o Joinville em uma jogada individual. Ele tentou o chute no meio e bateu forte. A bola
desviou em Falcão e enganou o goleiro Tiago. A partir dos cinco minutos da segunda etapa, o Joinville saiu em busca do tudo ou nada.
Ari marcou de novo e Jean fez o 5º
Vendo o crescimento da equipe rival em busca do gol de empate, o técnico Ferreti pediu tranqüilidade aos seus jogadores, e deu certo. Enquanto todos se preocupavam em marcar Falcão na cobrança de um escanteio, Ari, livre de marcação, chutou cruzado e ampliou o marcador – 4 a 2, e fez o terceiro dele no jogo. Logo depois, Jean ampliou. O jogador chegou com liberdade ao gol de Rogério e bateu no contra-pé do goleiro: 5 a 2.
A Malwee, que estava jogando fechado, se garantia nas boas defesas de Tiago. As poucas bolas que furavam o bloqueio não ofereciam perigo à meta dos jaraguaenses.
Frede ainda descontou para o Joinville
Faltando pouco mais de um minuto para o fim da partida, em um
contra-ataque, Frede marcou um bonito gol, passando por dois adversários e encobrindo Tiago
para diminuir e finalizar o placar em 5 a 3 para a Malwee.
– Foi uma conquista maravilhosa. Inauguramos isto (a Arena Jaraguá, onde foi realizada a partida) neste ano e já conquistamos um título. É uma equipe de grupo, não podia dar outro resultado. O gol não veio, mas o título está aí – comemorou Falcão, que passou em branco no jogo.
Para o técnico Fernando Ferreti, o resultado da partida foi justo e só veio consagrar a equipe mais regular do campeonato. Este foi o 33º título da equipe de Jaraguá do Sul.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.