| 29/09/2007 22h36min
A seleção brasileira feminina de basquete perdeu por 69 a 67 para Cuba em um jogo disputadíssimo na noite deste sábado, dia 29, em Valdívia, Chile. Com o resultado, o Brasil vai disputar o terceiro lugar do Pré-Olímpico Feminino neste domingo, às 14h30min (horário de Brasília), contra a Argentina. A final da competição será às 17h entre as cubanas e a equipe dos Estados Unidos.
O fantasma cubano se abateu mais uma vez sob uma equipe feminina brasileira. Após abrir boa vantagem no primeiro tempo de jogo, o Brasil deixou Cuba virar o placar e agora terá de buscar a vaga na Olimpíada Pequim no Pré-Olímpico Mundial, que será realizado em 2008.
O jogo começou como era esperado: muito disputado e nervoso. A seleção entrou em quadra desconcentrada e permitiu que Cuba abrisse quatro pontos de vantagem. Porém, se postando bem na defesa, as meninas do Brasil conseguiram igualar a partida. Mas se jogava bem atrás, o mesmo não ocorria na frente. O time perdeu muitas jogadas de ataque, principalmente nas mãos de Iziane, e desperdiçou a chance de sair do primeiro quarto com uma vantagem melhor que os três pontos anunciados no placar (17 a 14).
No segundo quarto os problemas de ataque continuaram. A equipe não conseguia criar boas jogadas e desperdiçava muitos arremessos. Mantendo a consistência na defesa, o time conseguiu melhorar no setor ofensivo e abriu sete pontos de vantagem: 31 a 24.
O intervalo pareceu não fazer bem à seleção. No início do terceiro quarto, Cuba aproveitou o relaxamento do Brasil e diminuiu a vantagem para apenas um ponto. Plutín era o pesadelo da defesa brasileira, sendo responsável por metade dos pontos da seleção cubana. O Brasil não se acertava no ataque e até a badalada Iziane não estava em um bom dia. As cubanas se aproveitaram do mau momento da seleção e abriram nove pontos de vantagem: 55 a 46.
Jogando para o tudo ou nada, a seleção não conseguia se encontrar em quadra. Mesmo sem atuar no mesmo nível do terceiro quarto, Cuba conseguiu manter a vantagem no placar até o pedido de tempo feito pelo técnico Paulo Bassur.
A seleção voltou melhor e conseguiu diminuir um pouco a desvantagem para apenas um ponto, principalmente através dos tiros certeiros de Micaela. No final da partida, Iziane teve dois lances livres e a chance de virar a partida para o Brasil. Porém, os dois erros foram decisivos para a derrota por 69 a 67.
As informações são do site GloboEsporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.