| 29/09/2007 16h
No duelo entre brasileiros, a dupla Ricardo e Emanuel venceu Márcio e Fábio Luiz por 2 sets a 1 (parciais de 21/23, 21/18 e 15/10) neste sábado, dia 29, em 1h15min de jogo, garantindo vaga na final da etapa de Fortaleza do Circuito Mundial de Vôlei de Praia – a 17ª e última dessa edição. Na final, os campeões olímpicos e pan-americanos vão enfrentar os norte-americanos Rogers e Dalhausser, atuais campeões mundiais. A partida ocorre às 10h deste domingo.
Rogers e Dalhausser chegaram à final ao derrotarem os suíços Laciga e Schnider, que agora enfrentam Márcio e Fábio Luiz pelo terceiro.
Além da vaga na final da etapa, Ricardo e Emanuel, pentacampeões do Circuito Mundial por antecipação, garantiram mais uma marca neste sábado. Os campeões olímpicos chegaram às 600 vitórias no jogo contra os holandeses Schuil e Nummerdor, derrotados por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 21/16, na partida que valia a vaga nas semifinais.
Contra Márcio e Fábio Luiz, o jogo não poderia ser diferente: equilíbrio do início ao fim. No primeiro set, Ricardo e Emanuel chegaram a ter três pontos de vantagem, fazendo 6/3. O bloqueio de Fábio fez sua dupla passar à frente no marcador: 15/14. No mesmo fundamento, Ricardo fez 20/19. No empate em 21 pontos, Márcio e Fábio Luiz definiram a vitória por 23 a 21.
Se no primeiro set, o bloqueio de Fábio Luiz foi mais eficiente, no segundo, o de Ricardo também funcionou. A partir do empate em 6/6, os campeões olímpicos permaneceram à frente no placar. Com um saque de Márcio a diferença diminuiu para 14/13 para a dupla medalha de ouro em Atenas. Um ataque de Ricardo selou a vitória em 21 a 18.
No terceiro e decisivo set, três pontos consecutivos de Ricardo no bloqueio, e um erro de ataque de Márcio e Fábio Luiz, colocaram os campeões olímpicos na frente do placar: 9 a 5. Ainda assim, o marcador chegou a 9/8 e depois a 12/8. O último ponto veio com um ataque de Emanuel: 15/10.
– Este foi o jogo mais difícil de toda esta temporada do Circuito Mundial, mas conseguimos selar mais uma vez a nossa união vitoriosa – disse Emanuel.
– O gostinho da vitória torna-se ainda mais especial por ser no Brasil, e queremos fechar o ano da melhor forma possível. Espero que amanhã a gente consiga sair da quadra com a vitória 602 da nossa dupla – completou Ricardo.
Adversários da dupla brasileira na decisão, os atuais campeões mundiais Rogers e Daulhausser chegam à final em Fortaleza com cinco vitórias e sem terem perdido nenhum set. Durante a campanha, a dupla norte-americana derrotou Franco/Pedro Cunha nas oitavas-de-final e Ricardo/Emanuel nas quartas.
– Qualquer jogo contra duplas brasileiras é uma guerra. Ricardo e Emanuel têm muita qualidade na virada de bola. Para mim, são os melhores do mundo neste fundamento. Por isso, jogar contra eles é sempre muito complicado. Em qualquer situação eles podem marcar um ponto – analisou Todd Rogers, que tem uma motivação especial para lutar pela medalha de ouro na capital cearense. Neste domingo, o atleta completa 34 anos de idade, e pretende comemorar o aniversário com a conquista do título da etapa brasileira.
– Seria ótimo receber uma medalha de ouro como presente de aniversário. Diria que é a segunda melhor maneira de comemorar meus 34 anos. A melhor seria em casa, com minha esposa e meus filhos, principalmente depois de passar quase o ano todo viajando. Vencer aqui teria um valor especial, porque é a nossa última etapa de uma temporada que foi muito boa para nós, principalmente pela conquista do Campeonato Mundial – concluiu o norte-americano.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.