Notícias

 | 28/09/2007 18h17min

Treino fechado define o Grêmio para domingo

Mano Menezes descarta o clima de "já ganhou"

O técnico Mano Menezes promoveu na tarde desta sexta um treino fechado, no qual definiu o time do Grêmio que enfrenta o Juventude neste domingo no Alfredo Jaconi, pela 28ª rodada do Brasileirão. A tendência é que Sandro Goiano ocupe a vaga de volante ao lado de Eduardo Costa, já que Labarthe está lesionado, mas pode aparecer como opção para o banco de reservas. O ataque deverá ser composto por Tuta e Jonas.

Todos os ingressos reservados para a torcida do Grêmio já foram vendidos – foram mil em Porto Alegre e 500 em Caxias do Sul. O técnico Mano Menezes falou sobre a importância de deixar o grupo alheio ao folclore que circunda o clássico contra o Alviverde, segundo o qual o Tricolor costuma ter facilidade para vencer o adversário.

– É como se trabalha outros jogos, respeitando o adversário. O Juventude já venceu o Grêmio quando jogou mais que o Grêmio, provavelmente. E o Grêmio já venceu o Juventude quando conseguiu fazer jogos melhores – explicou o treinador.

Mano negou o favoritismo gremista em Caxias do Sul. Ele lembrou o clássico entre as duas equipes no primeiro jogo da decisão do Gauchão, também no Alfredo Jaconi, onde as equipes empataram em 3 a 3.

– Foi um jogaço – recordou o técnico. – O Juventude virou o jogo para 3 a 2 e nós empatamos aos 47 do segundo tempo.

Apesar de descartar o clima de "já ganhou", Mano não acredita que o fator local irá pesar contra o Grêmio. Ele avalia que o time vem jogando bem fora de casa, e chegou a citar como exemplo a atuação diante do Cruzeiro, quando o Tricolor acabou perdendo por 2 a 0.

– Nós temos de fazer parecido com o que estamos fazendo nos últimos jogos fora de casa. Às vezes tu não vences, mas as características do jogo e o nível de atuação que a equipe apresenta apontam para uma probabilidade maior de voltar a vencer. Nisso que estamos trabalhamos em cima. Acho que fizemos um bom jogo contra o Cruzeiro, e foi a última partida que nós perdemos nesse último grupo de jogos – argumentou o treinador.

O time que deve entrar em campo em Caxias do Sul é composto por Saja; Bustos, William, Léo e Hidalgo; Eduardo Costa, Sandro Goiano Tcheco e Diego Souza; Jonas e Tuta. O jogo tem início às 16h deste domingo.

RÁDIO GAÚCHA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.