Notícias

 | 24/09/2007 15h08min

Cuca garante Botafogo com força máxima contra o River Plate

Atacante Reinaldo será o principal desfalque do time nesta quinta

Mesmo com o time tendo ficado de fora na zona de classificação para a Copa Libertadores ao fim da rodada de fim de semana, após a derrota de 2 a 0 para o Fluminense, o técnico do Botafogo, Cuca, confirmou que vai escalar o que tiver de melhor para o jogo desta quinta-feira, às 20h15min, no Estádio Antônio Vespucio Liberti, em Buenos Aires, pelo confronto de volta das oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. Como venceu na ida por 1 a 0 o time carioca tem a vantagem de jogar pelo empate para se classificar.

– A Copa Sul-Americana também é uma competição importante para o Botafogo e temos que nos classificar. Será um jogo complicado e não posso abrir de mão do que tenho de melhor. São grandes as chances de o time ser o mesmo que venceu a partida de ida – afirmou Cuca.

O treinador botafoguense disse, porém, que o atacante Reinaldo não deverá viajar com a delegação para melhorar a parte física, pois não vem conseguindo manter um bom nível ao longo dos 90 minutos. O atleta será titular no confronto do próximo domingo contra o Goiás, às 16h, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque o artilheiro Dodô terá que cumprir suspensão por ter recebido o terceiro amarelo na derrota para o Fluminense.

– Estou pensando ainda nesta possibilidade. Não sei se é válido levar o Reinaldo para compor o banco na Argentina tendo a possibilidade de deixá-lo no Rio de Janeiro melhorando o aspecto físico da equipe. Pelo menos é um alento poder contar com todos os jogadores na partida contra o River Plate. Na Sul-Americana estamos contando com o grupo completo e talvez isso explique o nosso bom rendimento. Mas no Brasileiro não tem nada perdido, pois nossa meta é ir para a Copa Libertadores – salientou. 

O time só será definido nesta terça-feira, quando a equipe fará um treino no campo do Vélez Sarsfield, já na Argentina. Mas a única dúvida está na ala esquerda, pois Cuca não sabe se volta a escalar Luciano Almeida, que se mostrou bem fisicamente contra o Fluminense, ou se permanece com Renato Silva no setor. O goleiro Max reaparece, pois Roger não está inscrito na competição sul-americana.

A provável formação é a seguinte: Max, Joílson, Juninho, Alex e Luciano Almeida (Renato Silva); Leandro Guerreiro, Túlio, Lucio Flavio e Zé Roberto; Jorge Henrique e Dodô.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.